Páginas

terça-feira, 10 de junho de 2008

Marta e Dilma falam em seminário do PT de SP


A ex-ministra do Turismo Marta Suplicy e a ministra da Casa Civil Dilma Roussef participam na noite de hoje (10) de seminário promovido pelo Diretório Municipal do PT de São Paulo. O tema do encontro é "Trânsito e Transportes" - e acontece no sede do Sindicato dos Engenheiros de São Paulo, na região central.

Marta mostrou quadros comparativos da questão do trânsito e transportes na Capital entre a sua gestão e a de Serra/Kassab, além de expor uma série de estudos preliminares que sua equipe de trabalho elabora para apresentar à cidade nos próximos meses. A ex-prefeita de São Paulo disse que a administração dos tucanos e DEM age de forma "lenta e improvisada" e rebateu a acusação de que o PT, durante o seu governo, não teria investido em Metrô, como querem fazer crer os atuais ocupantes da prefeitura e do governo do Estado. "Tínhamos recursos nos últimos dois anos de governo e não havia projetos do governo estadual para a expansão da malha metroviária paulistana", reforçou. Ao final de sua exposição, ela mostrou um conjunto de soluções que podem alterar o atual quadro de "caos" no transporte urbano da Capital.

Em seguida, a ministra Dilma Roussef fez um balanço das ações do governo federal voltadas para melhorar a mobilidade urbana em São Paulo. Sua fala se concentrou no detalhamento das ações do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC). Ela ressaltou a importância que a Capital tem no processo de crescimento do país, e fez questão de citar os números do PAC para investimentos federais em metrô, trânsito, transportes, rodovias, ferrovias, portos e outras intervenções federais no setor.

Além de Marta e Dilma, participam do evento como convidados o ex-secretário de Planejamento do governo Marta Suplicy, Jorge Wilhelm, e Marcos Bicalho, da Associação Nacional de Transporte Público (ANTP).

Nenhum comentário:

Postar um comentário