Páginas

sábado, 14 de junho de 2008

Haverá intervenção?


Do jornal O estado de São Paulo hoje (14)

"O presidente nacional do PSDB, senador Sérgio Guerra (PE), marcou para quarta-feira uma conversa definitiva com representantes do partido em São Paulo. Ele aguarda a resposta ao apelo que fez esta semana ao líder Gilberto Natalini e ao secretário municipal de Esportes, Walter Feldman, para que desistam da idéia e apóiem a candidatura Alckmin.

"Eu disse claramente que era um risco enorme para o PSDB, podendo causar danos generalizados", contou o senador, que está trabalhando pelo entendimento em São Paulo. Se houver o racha, o grupo ligado a Alckmin poderá pedir a intervenção da Executiva Nacional, com base em resolução já aprovada, causando mais desgastes e dificuldades para a eleição paulista.

Na avaliação de Guerra, um problema restrito à prefeitura terá dimensão nacional, interferindo na candidatura de Serra à Presidência da República pelo PSDB em 2010. Para facilitar o entendimento com o grupo pró-Kassab, um dos pontos em discussão é excluir a coligação do PSDB com o PTB na chapa de vereadores, deixando a aliança apenas para a prefeitura".

Nenhum comentário:

Postar um comentário