Páginas

sexta-feira, 21 de dezembro de 2007

Valerioduto tucano

Do jornal Folha de São Paulo hoje (21)

A investigação sobre o valerioduto tucano, que motivou a denúncia de 15 pessoas à Justiça, terá ainda como alvo ao menos 20 pessoas consideradas suspeitas pela Polícia Federal, mas não incluídas na acusação do Ministério Público Federal.
Segundo a Procuradoria, o esquema montado pelo empresário Marcos Valério financiou, com recursos públicos, a campanha à reeleição em 1998 do então governador e atual senador Eduardo Azeredo (PSDB).

O inquérito da PF apontou indícios de participação de 36 pessoas, mas a denúncia da Procuradoria só acusou 15 -dos quais quatro têm mais de 70 anos (o crime de peculato prescreveu para eles). Na denúncia encaminhada no mês passado à Justiça, a Procuradoria pediu novas apurações e disse que "a não-inclusão de qualquer fato e/ou pessoa não significa arquivamento". Assinante da Folha/UOL leia mais

Meu Comentário: Definitivamente podemos confirmar o ditado popular, "O pau que bate em Chico bate em Francisco", ou então como diz o poeta: "...É a volta do Cipó de Arueira no lombo de quem mandou dá".

Um comentário:

  1. parabéns vereador: belo comentário!
    Encaixou perfeitamente.

    ResponderExcluir