Páginas

sexta-feira, 7 de dezembro de 2007

Transportes: mais informação para os usuários

A Câmara Municipal aprovou ontem (6) um projeto de lei de minha autoria que pretende ampliar a informação disponibilizada aos usuários do transporte coletivo na cidade de São Paulo. De acordo com o PL 667/06 (clique aqui para ler a íntegra do texto), as empresas de ônibus e cooperativas de lotações ficarão obrigadas a colocar nos carros uma película adesiva com o itinerário completo das linhas de ônibus e vans que circulam na Capital. Atualmente, apenas parte dos veículos tem placas com o resumo dos locais por onde as linhas circulam.

Acho importante que essa informação seja prestada de modo completo a quem usa o transporte coletivo diariamente. Muito mais do que garantir o direito pleno à informação, a idéia é facilitar a vida dos passageiros, que perdem tempo nos pontos de embarque parando ônibus e lotações, em geral perguntando se passam nessa ou naquela via.

Outro benefício da medida é criar mais um mecanismo de fiscalização para os usuários, que poderão reclamar à SPTrans de eventuais alterações de trajetos desses veículos. Os adesivos deverão ser confeccionados de modo a facilitar a visualização de todos os passageiros.

O projeto foi aprovado em segunda votação e agora irá à sanção (transformação em lei) ou veto do prefeito Gilberto Kassab.

Nenhum comentário:

Postar um comentário