Páginas

terça-feira, 4 de dezembro de 2007

Missão impossível

Do jornal Folha de S. Paulo , hoje (4):

"O subprefeito da Sé, Mário Jordão Toledo Leme, decidiu deixar a gestão Gilberto Kassab (DEM) menos de três meses depois de assumir a função. Ele informou ontem sua decisão ao secretário das Subprefeituras, Andrea Matarazzo, que voltará a acumular os dois cargos.

A versão oficial para a saída de Leme é a justificativa de não ter se adaptado ao trabalho, por falta de "vocação", segundo informou pela assessoria de imprensa da Subprefeitura da Sé.

A decisão foi divulgada 83 dias após ele ter sido anunciado oficialmente pela Prefeitura de São Paulo. Mas Leme só deve sair oficialmente do cargo de subprefeito na semana que vem -podendo atingir 90 dias.

Servidores da gestão Kassab citavam ontem uma discussão nos últimos dias entre Leme e Matarazzo como um possível motivo para a saída do subprefeito da Sé. O secretário, no entanto, negou a informação".

Meu comentário: As subprefeituras nasceram com o objetivo de desconcentrar o poder municipal, levando as decisões administrativas para perto do povo e para tornar os serviços públicos mais ágeis e eficientes. O atual secretário das Subpreituras - Andrea Matarazzo - concentrou o orçamento da Secretaria em suas mãos, tirando a autonomia das Subprefeituras, colocando todos os subprefeitos sob total dependência de suas decisões. Há um claro retrocesso na descentralização administrativa. Por isso, vejo com naturalidade a saída do subprefeito da Sé, possivelmente - ele viu tolhida a sua pretensão de fazer um bom governo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário