Páginas

sábado, 22 de dezembro de 2007

Brasil tem 11 mil com mais de 100 anos

Do Jornal da Tarde hoje (22)

"O Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) identificou 11.422 pessoas com 100 anos ou mais. Como Dona Canô e Oscar Niemeyer, que se tornaram centenários há pouco. A mãe de Caetano e Maria Bethânia em setembro, o arquiteto na semana passada.

O trabalho, que não incluiu os 129 municípios mais populosos - entre eles Rio e São Paulo, onde estão cerca de 40% dos brasileiros - identificou 17 mil casais homossexuais na contagem da população realizada este ano em 5.435 municípios do País.

“Se olharmos o que vem acontecendo no Brasil, não é tão surpreendente assim. A gente vê muito mais pessoas idosas”, disse o presidente do IBGE, Eduardo Pereira Nunes, referindo-se aos 11.422 centenários encontrados este ano.

Quando foi a campo, em abril, o IBGE estimava encontrar 29 milhões de domicílios e 111 milhões de habitantes nos municípios visitados. A projeção estava errada. “Ao terminarmos a contagem, visitamos 1 milhão a mais de domicílios, mas encontramos 3 milhões a menos de pessoas, justamente pela redução da fecundidade no País e pela presença de um número médio menor de pessoas por domicílio”, disse Nunes. “A velocidade do crescimento da população é menor do que a que estávamos projetando.”
Leia mais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário