Páginas

domingo, 2 de dezembro de 2007

JOVENS DO GRAJAÚ NUNCA FORAM AO CINEMA

Do jornal Folha de São Paulo hoje (02)

"O primeiro garoto imagina uma sala fechada com um monte de cadeiras grandes. Para outro garoto, deve ser uma imensa TV grudada na parede. O terceiro compara com espetáculos de magia circense. O último não sabe definir e só repete: "deve ser um lugar bom".

Eles têm entre 13 e 15 anos e nunca foram ao cinema. Também não conhecem museus. Poucos foram ao teatro ou conhecem a internet. Um dos garotos nunca saiu da zona sul de São Paulo.
"Nem sei nem onde fica a av. Paulista", diz Jefferson da Silva Siqueira, 13, estudante da 5ª série. Com medo da violência na região do Grajaú, a mãe o proíbe de sair para evitar que volte à noite. "Fico triste por não conhecer esses lugares", diz.

Na escola estadual, no contato que teve com o computador, só lhe foi permitido fazer desenhos. "Não deixam a gente entrar na internet. O que adiante ficar desenhando?", questiona Jefferson.

Ele conta que nunca saiu da zona sul de São Paulo. No máximo, foi com a mãe ao terminal rodoviário no distrito vizinho de Santo Amaro, região comercial mais desenvolvida. "Minha mãe tem medo que eu circule pela região", diz. Leia mais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário