Páginas

sexta-feira, 7 de dezembro de 2007

Edinho é o novo presidente do PT em SP

Do Site do PT de São Paulo

Faltando contabilizar os resultados de apenas 22 cidades, os resultados do PED - Processo de Eleições Diretas do PT de São Paulo indicam a vitória em primeiro turno do prefeito de Araraquara, Edinho Silva, para presidente do PT-SP. (veja abaixo a última parcial)

"Não serei um presidente de grupos ou tendências, serei o presidente do PT, garantindo o diálogo com todos", declarou Edinho à página do PT-SP.

Ele avaliou que o processo das eleições foi marcado pela valorização do debate, do diálogo, de apresentação de propostas, do respeito à militância. “O resultado foi conseqüência da leitura que a militância fez de todo este processo, da nossa proposta de revitalização do PT no Estado de São Paulo”.

Para 2008, Edinho considera como primeiro desafio a reorganização do partido para, segundo ele, restabelecer relações com setores da sociedade com os quais o PT possui identidade histórica, como os movimentos sociais; construir programa de governo que subsidie as disputas nos municípios do Estado e estabelecer uma política de aliança que fortaleça o PT no Estado. “Precisamos elevar nosso peso político no Estado, aumentando o número de prefeitos e vereadores”.
Ele também considera prioridade o fortalecimento dos setoriais e das macrorregiões. “As macrorregiões devem ser protagonistas na formulação de propostas de políticas regionais, de forma a subsidiar as disputas de 2008”.

ZICO

O deputado estadual Zico Prado, o segundo mais bem votado no PED também fez uma avaliação positiva das eleições, em carta que endereçou aos militantes. “O conjunto dos militantes do PT no Estado de São Paulo mais uma vez mostrou sua força. Cerca de 72 mil filiados de 394 municípios compareceram à votação do PED para renovar as direções partidárias”.

Mesmo antes da conclusão do processo de apuração, Zico reconhece a conclusão da eleição em primeiro turno. “Após a totalização dos votos pelo Diretório Estadual aceitamos o resultado que levou a vitória do companheiro Edinho, prefeito de Araraquara, à direção estadual", afirma em sua carta, desejando boa sorte aos eleitos.

"A todos que votaram em nossa candidatura, que de alguma maneira levaram nossas propostas aos vários cantos deste Estado, que dedicaram seu tempo e sua militância, o meu sincero agradecimento", declara Zico. Leia mais

Resultado da votação para presidente no Estado de São Paulo.
Zico – 24.913; 36,3%
Misa – 636; 0,9%
Angélica – 2.746; 4,0%
Edinho - 37.307; 54,4%
Renato Simões – 2.577; 3,8%
Pedro – 422; 0,6%

Chapa estadual
Um Novo Rumo para o PT – 13.533; 20,4%
Terra, Trabalho e Soberania – 858; 1,3%
A Esperança é Vermelha – 2.659; 4,0%
Movimento e Luta - 7.854; 11,8%
Mensagem ao Partido - 7.374; 11,1%
Partido de Lutas e Massas - 10.687; 16,1%
Militância Socialista – 1.779; 2,7%
Construindo um novo Brasil - 21.170; 31,9%
Programa Operário e Socialista – 366; 0,6%

Nenhum comentário:

Postar um comentário