Páginas

segunda-feira, 24 de dezembro de 2007

Desvio no banco Nossa Caixa

Notas do Painel da Folha de São Paulo hoje (24)

Aniversário 1. A investigação do Ministério Público de São Paulo sobre os contratos de publicidade da Nossa Caixa no governo Alckmin completa na quarta dois anos. Há um ano, o TCE derrubou a tese do "mero erro formal". Por unanimidade, decidiu que houve "vício grave e irremediável" nos contratos com as agências Full Jazz e Colucci e considerou "incompatíveis" os gastos de R$ 28 milhões nos oito meses da campanha reeleitoral do tucano. O período previsto para desembolso era de um ano e meio.

Aniversário 2. Em dezembro de 2006, o promotor Sérgio Turra Sobrane disse que havia "indícios seguros de improbidade, com danos ao patrimônio". Segundo o Ministério Público, o caso ainda está "sob investigação".

Meu comentário: Os deputados governistas impedem a instalação de uma CPI na Assembleia Legislativa para investigar o desvio de dinheiro público no banco Nossa Caixa. O fato é que os tucanos morrem de medo de serem investigados, até porque, se for retirado o manto que encobre os sucessivos escândalos nos governos tucano, desaparecerá de vez a fama de "bom mocismo" de seus comandantes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário