Páginas

sexta-feira, 21 de dezembro de 2007

Eleições 2008

Do jornal Folha de São Paulo de hoje (21)

CATIA SEABRA
DA REPORTAGEM LOCAL

Após divulgação de pesquisa que mostra leve vantagem de Marta, governador diz que aliança "é absolutamente necessária"

Kassab reafirma disposição de concorrer à reeleição e diz que ainda "não há nenhum entendimento" para manter coligação com os tucanos


Num momento em que o bloco DEM-PSDB corre risco de dissolução, o governador de São Paulo, José Serra, defendeu ontem a manutenção da aliança entre os dois partidos como "absolutamente necessária".
Ao responder se a pesquisa do instituto Ibope reforça a necessidade da aliança, afirmou: "Aliança, a meu ver, é necessária. É absolutamente necessária. Conveniente, digamos".

Segundo pesquisa Ibope divulgada anteontem pela TV Globo, a ministra Marta Suplicy (PT) tem leve vantagem sobre o ex-governador Geraldo Alckmin (PSDB). Os dois estão tecnicamente empatados.
Serra disse ainda apostar na preservação da aliança PSDB-DEM: "Vai se chegar a um bom termo", afirmou o governador.
Pouco antes, porém, o prefeito de São Paulo, Gilberto Kassab (DEM), reafirmou o que dissera na semana passada: que considera legítima sua disposição de concorrer à reeleição.
"Acho muito natural que alguém que possa disputar a reeleição -existe hoje esse instituto da reeleição-queira, junto com sua equipe, continuar a fazer um trabalho que é bem avaliado pela cidade, com diversas ações, resultados muito positivos. Vejo com muita naturalidade a possibilidade de disputarmos a reeleição." Assinantes da Folha/UOL leia mais.

Meu comentário: A confusão promete aumentar no ninho tucano. Portanto, muitas águas ainda vão rolar por baixo desta ponte. Já no PT tudo indica que não haverá confusão, a não ser que a ministra Marta Suplicy decida não concorrer.

Um comentário:

  1. Mário de São Miguel Paulista21 de dezembro de 2007 às 08:26

    Quero a Marta de volta, São Paulo merece uma prefeita comprometida com seu desenvolvimento.

    ResponderExcluir