Páginas

quinta-feira, 13 de dezembro de 2007

Por que não ampliar a isenção do ISS?

O projeto de lei 838/07, de autoria do poder Executivo, propõe a isenção do pagamento do Imposto Sobre Serviços (ISS) para a categoria dos taxistas. O curioso é que agora, quando o processo eleitoral de 2008 passa a ser discutido abertamente pelo atual prefeito e por outro pretendente no ninho tucano, a Prefeitura resolve mandar esse projeto de isenção à Câmara. Mais curioso ainda: eles mesmos inventaram a taxação da categoria...

A pergunta que cabe é: por que passaram a cobrar o ISS dos taxistas e agora, com 2008 batendo à porta, resolveram "mudar" de idéia? Pode-se denominar isso de "oportunismo eleitoral".

O PT não é contrário à isenção - acha justo que os taxistas sejam beneficiados com a medida. O que defendemos é que a isenção seja ampliada para outras categorias de autônomos. Por que não incluir também médicos, dentistas, advogados e outras caregorias na isenção do tributo? Os tucanos e aliados espernearam - e conseguiram - barrar a prorrogação da CPMF em Brasília sob o argumento da "diminuição da carga tributária" deveriam fazê-lo aqui também na Capital.

O referido PL está na pauta de votações desta quinta-feira (10) e deve ser apreciado pelos vereadores ainda em primeiro turno.

Nenhum comentário:

Postar um comentário