Páginas

terça-feira, 11 de dezembro de 2007

Mercado interno aquecido

Do jornal Valor Econômico, hoje (11):

Venda no varejo aumenta 9,6% no ano

"O volume de vendas do comércio varejista nacional cresceu 9,6% nos 11 meses deste ano, na comparação com o acumulado de janeiro a novembro de 2006, segundo o indicador Serasa. O resultado no período foi determinado pelo crescimento de 12,1% nas vendas do varejo especializado (lojas de eletroeletrônicos, veículos, materiais de construção), enquanto as vendas dos hipermercados, supermercados e do varejo de alimentos e bebidas (mercearias, açougues, quitandas, distribuidoras de bebidas) subiram 7% até novembro.

O aumento também foi observado em novembro deste ano na comparação com novembro de 2006. As vendas totais subiram 7,6% no período, sendo que o volume de vendas dos hipermercados, supermercados e do varejo de alimentos e bebidas cresceu 7% e o varejo especializado registrou elevação de 8,2% no seu volume de vendas.

Na comparação com outubro de 2007 (variação mensal), as vendas do varejo diminuíram 1,1%, com queda de 0,4% nas vendas do varejo composto pelos hipermercados, supermercados e varejo de alimentos e bebidas e recuo de 1,7% no varejo especializado.

Segundo a Serasa, no acumulado do ano os bons resultados do comércio refletem a maior atividade econômica, o crescimento da renda do trabalhador e do emprego formal, a maior oferta de crédito, o alongamento dos prazos de financiamento e a estabilidade da inadimplência do consumidor".

Nenhum comentário:

Postar um comentário