Páginas

quarta-feira, 19 de dezembro de 2007

Mera pirotecnia

O prefeito Kassab vem fechando todos os estabelecimentos comerciais da família Law Kin Chong. No início, o fechamento se dava sob o argumento de combater a pirataria em nossa cidade, uma vez que é público o envolvimento de Law Kin com este tipo de prática ilícita. Tudo o que for feito para combater este tipo de conduta tem o meu apoio. Porém, nos últimos dias estamos presenciando uma ação rigorosa da prefeitura em todos os estabelecimento da família Kin Chong: lojas estão sendo fechadas por falta de extintores de segurança e outras exigências do nosso Código de Obras.

Ouvi hoje, no programa do Milton Jung (na Radio CBN) a leitura de um e-mail de autoria de uma ouvinte que questionava o fato de haver rigor em excesso para alguns e tolerância excessiva para outros. A ouvinte cita como exemplo a própria loja em que trabalha, que mesmo possuindo enormes problemas de segurança nunca recebeu a visita de um fiscal da prefeitura. Neste caso, por inferência, concluímos que a ação da prefeitura junto aos estabelecimentos da referida família é mera vingança ou então o prefeito - pensando nas eleições- quer aparecer a "qualquer custo" e brigar com o Law Kin, que possui uma enorme impopularidade. Isso faria o prefeito se apresentar aos olhos da população como se fosse um "xerife do bem". No caso, o Law virou uma espécie de "Geni" onde para ficar bem como o povo é nele que se deve jogar pedras.

O combate à pirataria deve ser objeto de ação constante, seja essa conduta ilícita praticada pelo Law ou por qualquer pessoa, assim como é dever da prefeitura exigir de todos os estabelecimento comerciais, ou não, o cumprimento da Lei, sem perseguição nem privilégios. O prefeito não pode fazer do exercício do poder pirotecnias midiáticas como instrumento eleitoreiro. No caso em tela, é isso que está acontecendo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário