Páginas

sexta-feira, 14 de dezembro de 2007

Pacotão para a Zona Leste

Do Jornal da Tarde hoje (14)

"A Câmara Municipal aprovou ontem em segunda votação lei que prevê incentivos fiscais para empresas e indústrias que se instalarem na Zona Leste de São Paulo nos próximos dez anos. A lei, de autoria do prefeito Gilberto Kassab, é uma adaptação de outra lei aprovada na gestão Marta Suplicy, em 2004.

A lei vai contemplar empresas de comércio ou serviços e indústrias que instalem novas unidades em cinco regiões delimitadas pela Prefeitura, que compreendem o eixo Radial Leste-Jacu Pêssego. No total, a nova lei abrangerá 10 km2 contra 100 km2 da lei do governo anterior. Em contrapartida, estão previstas mais isenções fiscais que na lei de 2004. Estão incluídos na lei descontos de 50% no IPTU (Imposto Predial e Territorial Urbano), 60% no ISS (Imposto sobre Serviços de Qualquer Natureza) e de 50% no ITBI-IV (Imposto sobre Transmissão “Inter Vivos” de Bens Imóveis). O investimento mínimo previsto pela lei é de R$ 50 mil, desde a compra de terrenos até instalação de novos equipamentos.

Fátima Marinera, presidente da Associação das Indústrias da Região de Itaquera, aprova a nova lei, mas acha que ela deve ser ampliada. “Muito deve ser feito, não só isto. Deveria haver incentivos para quem já estivesse na região e já solicitamos uma agência de desenvolvimento local para colocar estas ações em prática.” Leia mais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário