Páginas

segunda-feira, 14 de setembro de 2009

Uma promessa cara demais!

Desde que o prefeito Gilberto Kassab (DEM) anunciou o congelamento das tarifas dos ônibus na Capital, em plena campanha eleitoral de 2008, o paulistano paga uma conta salgada. Agora, ele anuncia que o governo está "realizando estudos" com vistas ao aumento da tarifa dos coletivos municipais.

Trata-se de uma conta que será paga duas vezes pela população, uma vez que a sangria de recursos do bolso dos contribuintes deve passar de R$ 1 bilhão somente neste ano - e em janeiro do ano que vem acontece o reajuste.

Veja trecho de matéria da Folha Online na qual Kassab anuncia o aumento do preço das passagens:

Kassab diz que tarifas de ônibus subirão em janeiro em São Paulo

"O prefeito de São Paulo, Gilberto Kassab (DEM), afirmou nesta segunda-feira em entrevista à radio Bandeirantes que a tarifa de ônibus de São Paulo vai subir em janeiro de 2010. Atualmente, os passageiros pagam R$ 2,30 (valor unitário) por uma passagem". Leia mais.

Um comentário:

  1. Sr. Vereador, a situação do transporte público, não é das melhores, mas já foi bem pior. Até alguns anos atrás, nós, usuários de coletivos,além de termos de "viajar" exprimidos como se fossemos sardinhas,realidade esta, que hoje é beeemm pior, tinhamos de nos sujeitar a embarcar em ônibus com péssimas condições de uso,com janelas emperradas, ônibus barulhento parecendo uma batedeira velha, sem contar a sujeira e algumas vezes, passageiros indesejáveis, como as baratas, principalmente, em época de calor. Hoje, a maior parte das frotas de coletivos, são novos, silenciosos, oferecem um pouco mais de conforto e higiêne para a população, melhorias que explicam, mas não justificam o aumento das passagens.
    O mais curioso desta matéria,é o fato do governo precisar realizar estudos com vistas ao aumento da tarifa dos coletivos municipais.Ele está pensando em aumentar para quanto?? Pelo menos, o Kassab, manteve sua promessa de campanha, em aumentar a passagem somente em 2010. Mas será que até lá, a equipe de governo que esta realizando este estudo, para calcular o valor a ser repassado para a população, também esta preocupada em melhorar as condições de uso do transporte público? Será que esta mesma equipe, esta preocupada com o conforto dos usuários de transportes públicos? Afinal de contas, pagamos bem caro, para chegarmos em nossos destinos amarrotados, estressados, suados, cansados, prontos para retornar para casa, porque a trajetória, para ir ao trabalho, é muito mais cansativa do que o próprio serviço desempenhado pelo cidadão.
    Não precisamos de equipes de governo, que estudem o quanto será repassado aos bolsos dos cidadãos,nem precisamos de uma equipe de governo, que irá tentar justificar o motivo do aumento, precisamos de equipes que estudem como melhorar a situação dos transportes públicos da cidade, isso sim, é o que precisamos.

    ResponderExcluir