Páginas

quarta-feira, 2 de setembro de 2009

CPI, qual CPI?


A especialidade tucana no engavetamento de CPIs na Assembleia Legislativa de São Paulo gerou um filhote perverso: a CPI DE FAZ-DE-CONTA. Quando não tinha mais jeito e vingou uma CPI para investigar os desmandos do PSDB, aconteceu que o partido e aliados simplesmente fazem de conta que não existe a CPI.

Basta ler uma matéria do Jornal da Tarde de hoje (2) e chega-se ao enunciado acima: a CPI da CHDU, criada pelo PT para investigar a máfia tucana envolvida no desvio de recursos para construção de moradias populares, simplesmente não funciona - mesmo depois de três meses da sua instalação.

Toda vez que alguém ligado ao tucanato é convocado, a esmagadora maioria do governo José Serra na CPI dá um jeito de dar um "sumiço". Uma hora a pessoa não vem "por causa do trânsito", noutro momento porque "não foi encontrado" e, nos casos mais graves, o convocado "encontra-se foragido".

Tem sido sempre assim com os tucanos, que consideram CPI boa, mas nos governos alheios. Tanto que a lista de CPIs engavetadas desde 1995 só cresce, ano após ano com o PSDB no governo de São Paulo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário