Páginas

quinta-feira, 3 de setembro de 2009

Relato do abandono

Publico abaixo relato enviado por Devanir Amâncio, presidente da ONG Educa São Paulo, acerca do estado de calamidade em algumas unidades de saúde da Prefeitura de São Paulo:

Parteiro por um dia

"São Paulo, segunda-feira, 31 de Agosto de 2009 – 17:33 – Hospital M’Boi Mirim, Quarto 313 - 3º Andar, Zona Sul. “Enfermeira, enfermeira, tá nascendo”... cadê a enfermeira? E nada da enfermeira! O pai, em estado de desespero, decidiu fazer o parto por conta própria. Depois de muitos gritos, suor e lágrimas, finalmente o abraço e o carinho da mãe.

Isabele Mosquetto da Conceição veio ao mundo-, por obra completa do seu pai. Enfim, chegou a enfermeira, meio sem graça. - “Que horas que nasceu?” “Ainda bem que tinha um relógio na parede do quarto”. Ricardo Rafael da Conceição, o pai, achou tudo muito estranho. “E se ela estivesse sozinha?” Na hora fiquei com medo de destroncar a ‘bichinha’. Sou marinheiro de primeira viagem”! Giliane Vieira Mosquetto, 18, primeiro filho, já está em casa, andando. Isabele nasceu com 45 centímetros, 2 quilos e 145 gramas, foi registrada, passa bem e já sorri".

Devanir Amâncio

Um comentário:

  1. Meu Deus!!! Que absurdo!!! Dispensa qualquer tipo de comentários.

    ResponderExcluir