Páginas

terça-feira, 15 de setembro de 2009

Garis entram em greve

Do Jornal da Tarde hoje (15)

"Os garis na capital preparam uma greve para amanhã em São Paulo. Eles reivindicam a readmissão de 1.500 pessoas que cumprem aviso prévio e a retomada do orçamento original para o setor pela Prefeitura, que em agosto anunciou o corte de 20% dos gastos. Na semana passada, porém, o prefeito Gilberto Kassab (DEM) afirmou que vai garantir R$ 903 milhões até dezembro para as empresas efetuarem os serviços de limpeza ao transferir o dinheiro de grandes obras.

São varridos diariamente o equivalente a 6.900 quilômetros de vias públicas e retirado um volume de aproximadamente 300 toneladas de lixo, segundo a Secretaria de Serviços, responsável pelos contratos com as cinco empresas: Construfert Ambiental, Qualix Serviços Ambientais, Delta Construções e Paulitec Construções e Unileste. São mais de 8 mil pessoas que trabalham na varrição e também em serviços complementares, como limpeza de feiras - desses, 1,5 mil demitidos estão em aviso prévio, segundo o sindicato das empresas". Leia mais.

Comentário: O lixo está por todas as ruas da cidade de São Paulo. Na periferia a situação é ainda pior: além do lixo, com as chuvas, os matos cresceram e tomam conta das praças e canteiros. Os subprefeitos alegam não ter dinheiro para fazer a manutenção dos serviços, no entanto o prefeito mantém R$ 4 bilhões congelados no Tesouro, talvez esperando chegar o ano eleitoral. Será incompetência ou má-fé?

Nenhum comentário:

Postar um comentário