Páginas

terça-feira, 15 de setembro de 2009

A tropa de choque de Serra em ação


Acostumado a controlar a mídia, o governador José Serra (PSDB) soltou a tropa de choque do seu governo contra o jornalista e conselheiro Eugênio Bucci, da Fundação Padre Anchieta, administradora da TV Cultura.

O motivo foi a crítica certeira feita por Bucci em artigo no Estadão semana passada ao uso eleitoral da Cultura por Serra (leia aqui o artigo que Serra gostaria de ter censurado).

Leia abaixo duas notas da coluna Painel, da Folha de S. Paulo de hoje, mostrando como o governador tucano age "democraticamente" quando não concorda com algo:

"Farpas 1. Em reunião do conselho curador da Fundação Padre Anchieta, administradora da TV Cultura, o secretário João Sayad (Cultura) criticou Eugênio Bucci por ter publicado artigo contra a transmissão de discurso feito por José Serra no lançamento da Univesp (Universidade Virtual de SP). Chamou o texto de "infantil" e acusou Bucci de ter "partidarizado o debate". Foi apoiado pelos secretários Carlos Vogt (Ensino Superior), José Henrique Lobo (Relações Institucionais) e Linamara Battistella (Direitos da Pessoa com Deficiência)".

"Farpas 2. Bucci, que presidiu a Radiobrás no governo Lula, reafirmou a posição. A seu lado ficou a ex-deputada petista Maria Lúcia Prandi".

Um comentário:

  1. Os mesmos erros de sempre. Antigamente as TVs públicas eram usadas como bem entendessem os governantes. Hoje mudou bastante, vi pela opinião do ilustre professor que se indignou com razão do triste episódio. Já comentei aqui, não votei no Lula por causa dos seus partidários, mas não vou com a cara desse sujeito, Serra.

    O ano que vem vou votar na Dilma e rezar pra ver se o partido tomou juízo e aprendeu a lição. O PT sempre foi de atirar pedras pra tudo quanto é lado, tão vendo agora que ser "vidraça", é um negócio difícil!

    ResponderExcluir