Páginas

quinta-feira, 10 de setembro de 2009

Governo Kassab tenta tapar o sol com a peneira

MATÉRIA DA FOLHA DE S. PAULO

A realidade está aí - e os jornais todos mostram o assunto há quase uma semana: a cidade está cada vez mais suja, a enchente que trouxe o caos a diversos bairros também foi ocasionada pela queda drástica dos serviços de limpeza e varrição e a população percebe isso em todos os cantos da Capital.

Só o governo Serra/Kassab e seus defensores na Câmara Municipal tentam tapar o sol com a peneira, como diz o ditado popular. Reportagens da imprensa desta quinta-feira reforçam o drama e mostram números que reforçam o que o PT vem denunciando há bastante tempo: os cortes de verbas para limpeza da cidade e a falta de planejamento e de aplicação de recursos na construção de obras de combate a enchentes estão na origem da enchente que assolou São Paulo.

Reportagens da Folha de S. Paulo (reprodução em destaque) e dos jornais O Estado de S. Paulo e JT mostram o agravamento da situação da limpeza urbana no município. Os números que comprovam a queda dos investimentos são do Sistema de Execução Orçamentária (NovoSeo), da Prefeitura de São Paulo.

Fui ouvido pela reportagem da Folha (acima) e disse o seguinte: "Eles relaxaram nos serviços de limpeza urbana. Mas não dá para falar que enchente no Minhocão é problema de quantidade de chuva".

Para piorar o cenário, uma obra em curso realizada pelo governo do tucano José Serra na Marginal do Tietê - criticada por diversos especialistas em urbanismo e meio ambiente - impermeabilizará ainda mais o solo daquela região. Foi nas marginais do Tietê e do Pinheiros que a cidade reviveu seus piores dias, na última terça-feira, com alagamentos, transbordamento do Rio Tietê e o caos completo no trânsito.

Não adianta culpar a população quando o governo Serra/Kassab já está aí desde 2005 e os tucanos estão no comando do Estado desde 1995. Não tem peneira que chegue para essa vã tentativa!

Nenhum comentário:

Postar um comentário