Páginas

sexta-feira, 18 de setembro de 2009

Problemas se acumulam na Educação


OBRA PARADA VIRA LIXÃO EM SAPOPEMBA

Nota postada neste blog ontem mostrou a situação de abandono no bairro de Sapopemba, zona leste da Capital, por conta de obra paralisada pela prefeitura que já consumiu R$ 500 mil. Onde seria uma creche para 150 crianças existe um lixão. O jornal Agora São Paulo publicou matéria sobre o tema na edição de hoje (18):

Escola abre sem luz e obra de creche é parada

William Cardoso e Gilberto Yoshinaga, do Agora

"Além dos problemas com o fornecimento de merenda, a educação tem apresentado falhas também em outros áreas na capital. Creche abandonada, em Sapopemba (zona leste de SP), e escola inaugurada sem água, luz e telefone, em Perus (zona oeste) são alguns exemplos.

Abandonada há quase um ano, a obra de uma creche em Sapopemba se transformou em depósito de lixo e de entulho, foco de ratos, baratas e até mesmo escorpiões. Segundo os moradores da região, a obra parou em outubro do ano passado e, desde então, foram feitas diversas reclamações para a prefeitura. Somente em Sapopemba, são 2.167 crianças a espera de uma vaga. Na cidade, a demanda é de 85 mil vagas.

O morador José Amaro da Silva, 51 anos, diz que toda vez que a prefeitura é questionada ela afirma que vai retomar a obra. "Mas isso nunca acontece", diz Silva, que é líder comunitário na região. "Como não temos área de lazer no bairro, as crianças invadem o terreno. O lugar é perigoso, porque tem madeiras com pregos", afirma.

A construção da creche só teve início depois da reivindicação dos moradores. "Muitas mães precisam de creche e não conseguem uma vaga. O abandono dessa obra representa desperdício de grana."

Sem infraestrutura - Em Perus, com 702 alunos, a Emef Badra entrou em atividade em abril sem água, luz e telefone. O prédio recebe energia de forma precária, com um gerador. Um caminhão-pipa enche a caixa d'água e apenas celulares são usados em ligações.

O gerador é desligado e as crianças são obrigadas a caminhar no escuro na volta, porque também não há iluminação na via. "O terreno em volta é cheio de mato. É perigoso", diz a dona de casa Lucielma da Silva, 24 anos, mãe de aluno. Quando o caminhão-pipa não aparece e a água acaba, crianças são mandadas de volta para casa.

Na chuva, a rua se transforma em lamaçal. Sem nome definido, a estrada de terra nem constaria oficialmente na área de patrulhamento da guarda municipal. O local é alvo de vandalismo com frequência".

2 comentários:

  1. DR.ANTONIO, ADV. E CONSULTOR DE SEGUROS E DE EMPRESA26 de setembro de 2009 às 15:35

    O KASSAB QUE TANTO SE VANGLORIA PELA "CIDADE LIMPA", SEM PROPAGANDAS, DEVERIA TER VERGONHA NA CARA AO PASSAR POR PILHAS E PILHAS DE LIXO ESPAKHADAS POR TODA A CIDADE. SE VANGLORIA POR RESTRIÇÕES AOS CAMINHÕES DEVERIA SE PREOCUPAR COM ONIBUS, METRÔ E TRENS LOTADOS EM VEZ DE PERSEGUIR OS FRETADOS. FALTA COERÊNCIA À POLÍTICA DOS "DEMOCRATUCANOS". IMAGINE ESSE POVO GOVERNANDO O BRASIL! VAI LEVAR A MESMA POLÍTICA DA DESGRAÇA PARA FAZEREM DO BRAZIL O MESMO QUE TEM FEITO COM A CIDADE E O ESTADO DE SÃO PAULO. E ISSO SÓ VAI ACONTECER POR OUTRA INCOERÊNCIA: INCOERÊNCIA POLÍTICA, DOS MANDATÁRIOS DE PLANTÃO QUE QUEREM ENFIAR, GUÉLA À BAIXO, A CANDIDATURA DILMA SEM ANTES FAZER UMA PESQUISA SOBRE SUA ACEITAÇÃO JUNTO À MASSA ELEITORAL.

    AINDA FALTA UM POUCO DE INTELIGÊNCIA DO PT NA HORA DE TOMAR DECISÕES IMPORTANTES E DE ALTO RISCO, COMO E SCOLHER UM CANDIDATO, POR EXEMPLO.

    É ESEPERAR P/ VER OU LAMENTAR!!!

    ResponderExcluir
  2. Companheiro João Antonio
    Temos que começar a preparar um dossie das mazelas que o "prefeito" e o "governador" tentam fazer em São Paulo, e mostrar para a população do municipio e do estado. A cidade e o estado não é nenhum laboratorio, para testaram seus pseudo projetos. A cidade esta muito mal cuidada. Que tal fotografarmos todas as imundices que eles fazem, com um cartaz "MAIS UMA oBRA DO kASSAB". Precisamos começar a fazer um discurso para fora do parlamento e fazermos uma oposição propositiva. Não podemos esperar mais. Oposição JÁ !

    ResponderExcluir