Páginas

segunda-feira, 28 de setembro de 2009

Segurança piora no governo Serra


A edição desta segunda-feira (28) do Jornal da Tarde comprovou o que grande parte dos cidadãos sente ao ser obrigado a ir a alguns dos 93 Distritos Policiais da Capital: demora e atendimento de péssima qualidade.

Veja como funciona a segurança oferecida pelo governo do PSDB aos paulistanos, que está melhor apenas na publicidade e no papel:

Delegacias têm espera de no mínimo três horas

Levantamento foi feito pelo JT em todas delegacias da capital. Em 71%, ninguém é atendido antes de 3 horas na fila. Em metade, não há conforto e o sistema sempre cai

Marici Capitelli e Felipe Oda

"O tempo de espera para se registrar um boletim de ocorrência é de no mínimo três horas em 71% das delegacias da capital, segundo levantamento realizado pela reportagem do Jornal da Tarde. Em alguns casos, a demora pode ultrapassar oito horas. Um BO deveria ser feito em 40 minutos, apontam estudos. Além da perda de tempo, as pessoas que necessitam dos serviços dos distritos policiais sofrem com o mau atendimento de escrivães, investigadores e até dos delegados.

Por dez dias o JT visitou, sem se identificar, os 93 DPs da cidade, pedindo para registrar uma ocorrência fictícia: a morte de um cachorro que teria sido envenenado pelo vizinho (veja quadro ao lado). Em nenhum dos distritos a reportagem concluiu o registro, o que poderia caracterizar falsa comunicação de crime. O Departamento de Polícia Judiciária da Capital (Decap) admite a má qualidade no atendimento das delegacias". Leia mais.

COMENTÁRIO - A fantasia editorial produzida pela revista Veja São Paulo em 2007 intitulada Serra contra o crime caiu por terra há muito tempo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário