Páginas

sexta-feira, 11 de setembro de 2009

Deputado diz que corrupção no RS é "inédita"


Em entrevista ao jornal Zero Hora, o presidente da Assembleia Legislativa do Rio Grande do Sul, Ivar Pavan (PT), falou sobre a aceitação do pedido de cassação do mandato da governadora Yeda Crusius (PSDB).

A tucana e parte da cúpula do governo gaúcho são acusadas de corrupção em órgãos estaduais, desvio de recursos públicos e caixa dois na campanha eleitoral de 2006, dentre outros crimes. Veja trecho da entrevista de Pavan à Zero Hora:

ZH– O senhor rompeu a tradição de arquivar pedidos de impeachment na Casa como dizem integrantes da base aliada?

Pavan– O que é inédito não é romper a tradição. Inédito é o esquema de corrupção descoberto no Rio Grande do Sul. Inédito é o conteúdo que sustenta a denúncia do processo de cassação. Jamais ocorreu no Estado a denúncia de um esquema como esse para desviar dinheiro público, que envolvesse tantas pessoas. Tive a responsabilidade de analisar a relação da governadora com esse esquema de corrupção. Isso não existiu antes. Por isso, a decisão foi essa. A análise do mérito será feita pelo plenário. Leia mais.

COMENTÁRIO - Como todo tucano, a governadora Yeda Crusius prepara sua "tropa de choque" para forçar o arquivamento do pedido de impeachment, pois a tradição do PSDB é esta: investigação é boa no governo alheio!

Nenhum comentário:

Postar um comentário