Páginas

quarta-feira, 23 de setembro de 2009

Reflexos do desmonte na Educação


ENQUANTO SERRA SÓ PENSA NAS ELEIÇÕES...

Do Jornal da Tarde, hoje (23):

Analfabetismo cresce em SP

Número de crianças de 10 a 14 anos que não sabem ler no Estado passou de 29 mil para 51 mil em 1 ano

Simone Iwasso e Alexandre Gonçalves

"O Estado de São Paulo registrou aumento no número de crianças e adolescentes de 10 a 14 anos analfabetos pelo segundo ano seguido, de acordo com a Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios (Pnad) 2008 do IBGE. Antes da alta, o número de analfabetos nessa faixa etária havia recuado por dois anos seguidos no Estado.

O levantamento aponta que saltou de 29 mil, em 2007, para 51 mil, em 2008, o total de crianças entre 10 e 14 anos que não sabem ler nem escrever. Na faixa etária dos 8 e 9 anos, esse número subiu de 56 mil para 79 mil . Estão incluídos nos dados tanto crianças matriculadas nas redes de ensino como as que estão fora da escola. Em relação ao total da população nessa faixa etária, 5,9% das crianças de 8 e 9 anos moradoras do Estado não estavam alfabetizadas em 2008 - o porcentual em 2007 estava em 4%." Leia mais.

COMENTÁRIO - Este é um dos tantos reflexos maléficos do desmonte da Educação promovido pelos tucanos desde sua chegada ao poder no Estado de São Paulo, em 1995. Foram escolas fechadas - processo que continua até hoje -, demissão de professores, sucateamento dos serviços, abandono do processo pedagógico e arrocho salarial. Não é à toa que os dados da Educação em São Paulo colocam o Estado entre os últimos do país nesses anos de PSDB no governo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário