Páginas

quarta-feira, 21 de março de 2012

Problemas na CPTM serão investigados pelo MP


Do portal PT ALESP - da Liderança do PT na Assembleia Legislativa

MP vai investigar corte nos investimentos da CPTM, após denúncias do PT

"As recentes matérias publicadas pela imprensa, com base em levantamento realizado pela Liderança do PT na Assembleia Legislativa no SIGEO - Sistema de Acompanhamento da Execução do Orçamento, apontam cortes feitos pelo governo do Estado nos investimentos nas linhas de trem da CPTM – Companhia Paulista de Trens Metropolitanos.

Diante desses números, que chegam a uma queda de quase 20% quando comparando os investimentos realizados em 2010 e 2011, o Ministério Público de São Paulo abriu inquérito para investigar o fato. O MP, representado pelo promotor Maurício Antonio Ribeiro Lopes, quer saber se o corte nos investimentos está relacionado às sucessivas falhas ocorridas em 2012. Neste ano, o sistema já apresentou falhas em sete oportunidades.

De acordo com dados do Sistema de Acompanhamento da Execução do Orçamento (Sigeo), em 2010, foram R$ 113,7 milhões aplicados, já ano passado o valor investido foi R$ 80,5 milhões. As maiores quedas aconteceram na Linha 9-Esmeralda (Osasco-Grajaú) com 38,6%, e na Linha 7-Rubi (Luz-Jundiaí) com 36,7%". Leia mais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário