Páginas

quarta-feira, 28 de março de 2012

Pré-candidato do PT em Caiuá, Adenildo quer o município em sintonia com o governo federal



O advogado Adenildo Tavares Pinheiro (foto) é uma das figuras públicas mais respeitadas de Caiuá, município que fica no Oeste paulista, bem perto da divisa com o Mato Grosso do Sul. A cidade é o penúltimo enclave paulista através da Rodovia Raposo Tavares.

Vereador eleito em 2008, Adenildo há muito tempo se envolveu nas lutas sociais da região e encontrou no PT o instrumento para buscar mudanças que a população local - de cerca de 6 mil habitantes - sonha em conquistar.

Mas o entrave político dificulta o implemento de propostas e projetos inovadores, principalmente do governo federal, segundo avalia Adenildo, pré-candidato do PT a prefeito nas eleições deste ano. Ele entende que uma vitória da candidatura petista ofereceria à cidade a chance de receber recursos valiosos de programas sociais, verbas e convênios - "hoje rejeitados pela administração do PSDB".

Com a experiência de presidente da Comissão de Justiça e Redação da Câmara Municipal de Caiuá e o apoio do partido, Adenildo Tavares se diz esperançoso com a escolha popular para levar o PT ao Executivo municipal. Ele concedeu entrevista ao jornalista Djair Galvão Freire, cujo resumo está publicado abaixo.

BLOG - Como o PT está posicionado na cidade com vistas as próximas eleições?

ADENILDO - Hoje o Partido dos trabalhadores tem a confiança do povo, e a comunidade sabe que para uma mudança eficaz e séria, que as pessoas possam gozar dos programas sociais do governo federal, só com uma administração petista no município de Caiuá.
 
BLOG - Resuma suas ligações com o PT e o processo que culminou com a sua pré-candidatura a prefeito de Caiuá

ADENILDO - Vem de uma luta de cerca de 10 anos. Fui candidato a prefeito em 2004, sem sucesso, mas o único com propostas; em 2008 fui eleito vereador e estamos conseguindo mostrar um trabalho responsável, coerente e dentro dos interesses da comunidade.
 
BLOG - Por que uma administração do PT seria importante para o município?

ADENILDO - O município que não trabalhar com verbas federais não progride e Caiuá (SP) vem sendo um grande exemplo nacional. O atual prefeito do PSDB não aceita aplicar verbas, usar emendas ou projetos federais. Com muita dificuldade, a administração tucana desempenha aqueles que são essenciais, em área de assistência social, saúde e educação. O município está acéfalo, principalmente na área rural, com maior população assentada.
 
BLOG - Cite os principais problemas que a cidade de Caiuá enfrenta hoje

ADENILDO - O transporte escolar péssimo, o comunitário muito ruim, principalmente o rural, que não existe; deficiência no atendimento médico; educação precária com gastos absurdos, alimentação escolar injustificavelmente muito ruim e sem estrutura nos prédios escolares rurais. A cidade não possui qualquer apoio à agricultura familiar e apoio rural. Nossas estradas estão péssimas, com deficiência de manutenção, até pontes estão caídas há anos. O salário dos servidores achatado e o empreguismo político elevado. O povo e os servidores estão sem perspectivas.
 
BLOG - O PT tem chances de vencer as eleições e fazer uma boa bancada na Câmara?

ADENILDO - Muito boas. Talvez hoje seja o momento único e impar para o PT de Caiuá, que nunca teve tanta aceitação do povo e vive uma etapa de credibilidade e atenção do povo. Assusta a falta de estrutura de campanha, pela pobreza da cidade. Outra dificuldade é o enfrentamento em campanha, sem ter como custear esse momento eleitoral de disputa. Mas vamos contar com a militância do PT local e da região para fortalecer nosso trabalho.

Um comentário:

  1. Felicio Claudio Coelho Gomes28 de março de 2012 às 22:15

    Só uma informaçao, para melhor clareza da entrevista. O Adenildo foi candidato a Prefeito em 2004 pelo PV, enquanto nessa mesma eleição o PT saiu vitorioso, fazendo o Vice-Prefeito do município, Sr. Marco Lino, em chapa encabeçada pelo PDT. Marco Lino chegou a assumir o cargo de Prefeito do município, com a cassação do Prefeito. Foi nesse periodo que se deu o início da militancia do Adenildo.

    ResponderExcluir