Páginas

sábado, 3 de março de 2012

Em debate com lideranças do PT de Botucatu

COM MÁRIO IELO E O SECRETÁRIO DO PT, WALTER BASSETO

Em visita ao interior do Estado neste final de semana, começo o sábado participando de um debate com lideranças do PT da cidade de Botucatu, na região Centro Sul do Estado. Discutimos estratégias para ampliar o trabalho de fortalecimento do pré-candidato do partido na disputa deste ano, Mário Ielo, e as ações da militância com vistas aos embates políticos em São Paulo em 2014.

EVERTON (ESQ.), COORDENADOR DA MACRO BAURU, PARTICIPA DO DEBATE

Na minha fala, o destaque é para a organização do PT, que disputará disputar em praticamente todos os municípios do nosso Estado nestas eleições municipais. Este é um passo importante para fortalecer as forças petistas e mudar o quadro de estagnação política sob o domínio tucano e de seus aliados há mais de duas décadas. Em São Paulo vemos como fundamental o uso em nossos discursos e debates dos programas federais, além dos investimentos dos governos Lula e Dilma em habitação, saúde, transportes, cultura, lazer e educação, dentre outros.

A análise de conjuntura feita neste debate abrange também o papel das administrações do PT em nosso Estado - com destaque para o nosso ex-prefeito Ielo, um dos mais respeitados administradores que a cidade de Botucatu já teve em sua história. Dentre outras qualidades, seu trabalho na prefeitura o credencia como o nome de destaque na região para conquistar mais uma prefeitura para o PT no Estado.

"Voltar a administrar Botucatu não será bom somente para o PT, e sim muito melhor para o povo da cidade, que terá de volta um administrador honesto e competente, que já esteve por dois mandatos à frente da administração local e provou que sabe fazer bem e com qualidade", destaquei ao me referir à importância desta disputa na região.

MILITÂNCIA REGIONAL E LIDERANÇAS DO PT EM BOTUCATU

O PT local convidou diversas lideranças para este encontro, dentre elas pré-candidatos a prefeito e vereador da região. Também prestigia o evento o coordenador da macrorregião do PT de Bauru, Everton de Matos. Grande representatividade neste encontro do PT de Botucatu.

RADIOGRAFIA - O ex-prefeito Mário Ielo, que governou Botucatu por dois mandatos e saiu com larga aprovação da população local, fez uma radiografia dos graves problemas que a cidade enfrenta sob o controle dos tucanos. São questões como o lixo hospitalar, a reforma e construção de escolas, além da exploração das vagas de zona azul na cidade. Também lembrou da crise financeira enfrentada pelo município.

Nenhum comentário:

Postar um comentário