Páginas

terça-feira, 20 de março de 2012

CPTM/Metrô: intenção é não debater panes


Uma nota publicada na coluna Painel, da Folha de S. Paulo de hoje (20), dá o tom da tentativa do PSDB de desviar o debate sobre as constantes panes nos trens da CPTM e do Metrô, cujo foco é a queda da qualidade dos serviços de transportes públicos.

Institulada Boi na linha, a nota do Painel sugere que os repetidos episódios de trens da CPTM e do Metrô quebrados ou que param de funcionar seriam obra de "falha humana". Numa tradução livre, seriam "sabotagem". A intenção é eximir o governo tucano - responsável há mais de 20 anos pela administração estadual - pelos problemas nesta área.

Na verdade, a demissão de um funcionário da CPTM - que o governo tenta usar como 'bode expiatório' - ocorreu justamente pelo fato deste ter falado sobre as falhas na manutenção do sistema de trens na capital e Grande São Paulo. Para comprovar que esta jogada do governo Geraldo Alckmin é intencional, basta consultar a tabela elaborada pela Liderança do PT na Assembleia Legislativa (abaixo) que enumera todos os problemas no transporte sobre trilhos no Estado.

Veja abaixo e entenda melhor o que está por trás dessa tentativa de desvio do problema real: falta de planejamento e de administração do sistema, que desde 2007 já registrou quase 90 panes.

PANENOMETRÔ

Nenhum comentário:

Postar um comentário