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segunda-feira, 19 de março de 2012

Coimbra analisa 'teto eleitoral' de José Serra


Em artigo na revista CartaCapital, o cientista político e diretor do instituto de pesquisas Vox Populi, Marcos Coimbra, fala sobre a exposição a que foi submetido o eterno candidato José Serra (PSDB) na mídia, classificando de 'desanimadores' os resultados obtidos por ele nesta etapa da disputa pela Prefeitura de São Paulo. Leia um trecho abaixo:

Fatos políticos, fatos eleitorais, por Marcos Coimbra

"Em todas as pesquisas feitas em 2011, Serra obtinha cerca de 20% ou um pouco mais, de acordo com o cenário, ficando atrás de Marta Suplicy e empatado com Celso Russomano. Na única divulgada depois de se lançar, chegou a 30%.

Trata-se de um resultado desanimador. Quer dizer que a superexposição que recebeu da mídia – durante dez dias toda voltada para ele – fez com que crescesse modestamente. Quer dizer que, apesar disso, 70% dos eleitores da cidade continuam- a não pensar nele. Quer dizer que não tem espaço para crescer – pois é conhecido por 100% do eleitorado – e não vence com o que tem". Leia mais.

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