Páginas

quarta-feira, 24 de junho de 2009

Tratamento desumano



Devanir Amâncio, da ONG Educa São Paulo, nos enviou o texto abaixo e a foto acima para denunciar o tratamento desumano dispensado aos garis que trabalham na região central da cidade de São Paulo.

COMENDO NO CHÃO

"Garis almoçam no chão do alojamento de uma empresa de varrição na Praça da Bandeira, região central de São Paulo. Mesas e cadeiras foram retiradas por encarregados da empresa, causando indignação nos trabalhadores, que tiveram que utilizar o carrinho de coleta de lixo como uma mesa improvisada. O local é frequentado diariamente por 300 varredores.

A cena confirma o que sempre diz o apresentador de televisão Fausto Silva: “Entre as profissões que não são respeitadas como deveriam, está a de Gari.”

2 comentários:

  1. QUE VERGONHA ! QUE CENA TRISTE, ESPERO QUE OS RESPONSAVEIS SEJAM PUNIDOS, MAS ANTES GOSTARIA QUE ELES ALMOÇASSEM DURANTE 15 DIA NO MESMO LOCAL QUE OS GARIS ALMOÇAM AGORA.

    ResponderExcluir
  2. Falta de vergonha na cara destes aministradores. Será que não existe um espaço para se montar um refeitório para os Garis? Eles também são seres humanos.

    ResponderExcluir