Páginas

quinta-feira, 25 de junho de 2009

Garantindo a participação popular

Do Boletim PT Câmara SP, da Liderança do PT:

PT inclui na LDO audiências sobre o orçamento nas 31 subprefeituras

A população da cidade de São Paulo vai poder participar da elaboração da proposta orçamentária da cidade para 2010 antes de o Executivo enviar o projeto de lei à Câmara Municipal. Os vereadores do PT conseguiram incluir no projeto (PL 671/07) da Lei de Diretrizes Orçamentárias dois dispositivos assegurando a realização de audiências públicas nas 31 subprefeituras na preparação do orçamento do ano que vem.

Esta era uma das 21 emendas que a Bancada do PT havia apresentado ao PL 671/07 e que foi acolhida pelo relator do projeto, Milton Leite (DEM). O relatório foi aprovado na reunião de ontem da Comissão de Finanças e Orçamento. O projeto da LDO deve passar pela última votação em plenário na próxima terça-feira.
“Trata-se de uma vitória. A cidade sairá ganhando com estas audiências sobre o orçamento”, afirmou o vereador João Antônio, líder do PT. A Bancada, porém, ainda não decidiu se votará favoravelmente ao projeto. Isto porque outras emendas do partido não foram incorporadas no relatório. Uma delas priorizava o investimento dos recursos do Tesouro municipal nas subprefeituras de maior vulnerabilidade social.

Nenhum comentário:

Postar um comentário