Páginas

terça-feira, 9 de junho de 2009

Guerra urbana


Do Jornal da Tarde, hoje (9):

Uma verdadeira calamidade

"Os acidentes de trânsito em São Paulo - que tem a maior frota de veículos do País, 19,2 milhões, dos quais um terço na capital - continuam a ser uma tragédia humana de grandes proporções, como mostra reportagem do Jornal da Tarde, com base em dados da Secretaria Estadual da Saúde. E, do ponto de vista material, o tratamento dos feridos nesses acidentes tem custo muito elevado para a já combalida rede de saúde pública.

De acordo com dados preliminares, que abrangem 90% das ocorrências, o número de mortos no Estado chegou a 8.698 no ano passado - média de um morto por hora. Embora o número definitivo deva ser, portanto, um pouco maior, o que já foi divulgado é suficiente para mostrar que o problema continua muito grave. Segundo as informações divulgadas pela secretaria durante o Seminário Internacional de Segurança no Trânsito, realizado em São Paulo, as principais vítimas - 52% - foram pedestres". Leia mais.

PS - A propósito, a imprensa noticiou recentemente que a fiscalização do uso de álcool por motoristas 'afrouxou' nos últimos tempos - diminuindo os efeitos benéficos da chamada "lei seca".

Nenhum comentário:

Postar um comentário