Páginas

quinta-feira, 31 de janeiro de 2008

Respeito é bom

Publico abaixo o e-mail que recebi do senhor Lourivaldo Delfino. Ele se sente indignado com o tratamento que recebeu do subprefeito da região de Aricanduva simplesmente por estar reclamando seus direitos.

"Eu, Lourivaldo Delfino, sou trabalhador, pai de família e cidadão Brasileiro, tenho respeito pelas pessoas com quem me relaciono e tenho como política que a educação é sempre o melhor caminho, portanto sou alguém que faz parte de uma sociedade onde existem pessoas carentes e decentes e com certeza pessoas de dignidade, não sou racista, fascista ou algo nesse sentido e tenho muito respeito pelo próximo, pois acredito muito no ser humano como alguém que merece respeito acima de tudo e acredito em Deus.

Desculpe começar assim minha escrita, ocorre que no dia 29/01 as 18:10 hs o Sr Vicente Marques (Tel.2295-7540) , Subprefeito da região de Aricanduva me ligou a respeito de reclamação feita por e-mail e repassado pelo Vereador Roberto Trípoli, a Subprefeitura Aricanduva pela obra do Riacho dos machados, falando em tom arrogante, como se eu fosse culpado por algo que não sou responsável ( atraso na obra), no entanto assumo toda a responsabilidade pelo e-mail enviado. Esse senhor não sabe e nem tem competência para analisar um e-mail enviado me colocando em situação de mal estar, o nobre Subprefeito arrogante colocou por três vezes que o chamei de incompetente em frase do e-mail enviado onde coloco a seguinte frase:
Obs: A Prefeitura não resolve e encaminha para a Subprefeitura do Aricanduva que não apresenta projetos de melhoria ou finalização desta obra, ou seja, pura incompetência, isso já se tornou um martírio para a população local..

Não tive nem como justificar a esse nobre arrogante que a incompentencia não se trata da pessoa dele e sim do Órgão Prefeitura do Município de São Paulo, como escrito na frase acima, bastava ele dizer ou encaminhar para endereço correto evitando esse mal estar desnecessário. Não bastasse o desafeto, para entender melhor, voltei a ligar para esclarecer o assunto e o mesmo ao atender e perceber que era eu, desligou o telefone de forma arrogante.

Estou cheio de pessoas desse tipo, tipo arrogante, imponente, que se acha dono da verdade, o tal. São pessoas assim que comprova o lixo que se encontra a política do país. Acho que não seria demais solicitar desculpas por parte desse senhor, que ele caia na sua arrogância e que a humildade tome conta de sua pessoa, pois o povo precisa de gente que agregue e não de pessoas que trabalham apenas para o seu ego.

Se fiz algo de errado, peço aos parlamentares e responsáveis que me perdoem, pois já são mais de 10 anos a espera de uma obra que parece já esta começando a se resolver, no entanto achei oportuno refazer a reclamação pedindo mais empenho dos vereadores de São Paulo na luta pela melhoria do bairro".

Sem Mais
Atenciosamente
Lourivaldo Delfino

Comentário: Quem se dispõe a assumir um cargo público deve estar disposto a receber e tratar os cidadãos com respeito, ter muito equilíbrio e, de forma transparente, saber dizer sim quando for possível. Na impossibilidade de atender o pedido, ter coragem para dizer não. Muitas vezes, um não, com as devidas justificativas, é suficiente. Ninguém exige o impossível - o que o povo não suporta é o desrespeito!

Nenhum comentário:

Postar um comentário