Páginas

sábado, 19 de janeiro de 2008

O que está acontecendo com o Metrô em SP?

Do jornal Folha de São Paulo de hoje (19)

"Problema, considerado inusitado pela empresa, demorou duas horas para ser resolvido

Pelo menos 115 mil pessoas foram prejudicadas; seqüência de panes é resultado de corte em manutenção, diz sindicato

O metrô de São Paulo teve ontem a quarta pane técnica em menos de duas semanas -e que voltou a atrasar viagens, superlotar estações, aumentar a demora entre os trens em pleno horário de pico e a revoltar passageiros. A falha demorou duas horas para ser resolvida.

Desta vez, houve um problema mecânico considerado "inusitado" pela empresa na ligação de dois vagões de um trem que seguia, às 6h47, pela linha 1-azul, a Norte/Sul, entre as estações Ana Rosa e Paraíso.

A composição perdeu tração e parou. Os passageiros, assustados, tiveram que usar a passagem de emergência, paralela aos trilhos, para sair do túnel -assim como os de outro trem, próximo à estação São Bento.

A área foi interrompida, e a situação ficou caótica. O metrô operou parte do tempo só com a segunda via e velocidade reduzida. A circulação foi normalizada às 8h45. Mas os reflexos da demanda reprimida de usuários persistiram por mais tempo, inclusive na linha 3-vermelha, a Leste/Oeste.

O presidente do sindicato dos metroviários, Wagner Gomes, considera a seqüência de panes resultado de corte em manutenção preventiva, uso de peças com vida útil esgotada, além da crescente superlotação -que aumenta a condição de desgaste dos equipamentos.

Funcionários ouvidos pela reportagem relatavam preocupação com a falha de ontem, considerada incomum".

Meu comentário: O Metrô em São Paulo é reconhecido pelo seu excelente padrão de funcionamento. Infelizmente, nos últimos meses temos notado uma queda na qualidade dos serviços prestados. As sucessivas panes ocorridas indicam problemas de gestão na Companhia.

4 comentários:

  1. Vereador, bom dia!

    A verdade é a seguinte: A frota de trens do metrê está ultrapassada, para não dizer "ficando sucateada".
    Por exemplo:
    O ar condicionado é caótico, não há como melhorar a refrigeração. No horário de pico o abafamento e o calor são insuportáveis, diferentemente do ar dos trens da CPTM (Linha Luz - Guaianazes). Os engenheiros dizem que não tem como ampliar o sistema de refrigeração.

    Um abraço.

    Henrique - São Paulo

    ResponderExcluir
  2. Quem anda de Metrô sabe que a qualidade dos serviços só tem piorado: Será que os tucanos vão inventar argumentos para privatizar o Metrô?

    ResponderExcluir
  3. Metrô até Sapopemba

    Já é certa a formação de um grande grupo de lideranças locais para pressionar a direção da Cia. do Metrô no sentido de que a Linha 2 siga para Sapopemba e São Mateus, depois de chegar em Vila Prudente. O movimento deve ganhar força depois do Carnaval, e vai contar com políticos de todos os partidos, entidades sociais e clubes de serviço da região. Como já dissemos, ninguém vai tirar proveito da reivindicação, já que a mesma não tem dono ou cor política.

    BOA NOITE VEREADOR ESTOU LHE ENVIANDO ESSA MATÉRIA QUE SAIU NA FOLHA DE VILA PRUDENTE PARA QUE VC PODESSE ESCREVER QUE VC É TOTALMENTE A FAVOR DO METRO EM SAPOPEMBA E FISSESSE UM COMENTARIO PARA QUE EU PODESSE COLOCAR NO MEU HUMILDE BLOG PARA QUE EU PODESSE PUBLICAR POIS ESSA BANDEIRA DO METRO DE SAPOPEMBA TAMBEM VAI SER DISCUTIDO POR NOIS AQUI DE SAPOPEMBA .

    COBRA : CARLINHOSCOBRA@GMAIL.COM OU VC PODERA FAZER O COMENTARIO DIRETO NO BLOG E DEPOIS EU O COLOCO UMA FOTO SUA E PUBLICO O SEU COMENTÁRIO WWW.COBRANOTICIAS.BLOGSPOT.COM

    ACHO NÃO CONSIGO UMA RESPOSTA POR O SEU EMAIL E RESOLVI LHE ENVIAR PELO SEU BLOG .

    NÃO VEJO NECESSIDADE DE VC PUBLICAR ISSO FICAR A SEU CRITERIO

    ResponderExcluir
  4. Espero que o Metrô em São Paulo não tenha o mesmo destino da Rede Ferroviária que devido a falta de responsanbilidade dos governantes do passado foi completamente destruida.

    ResponderExcluir