Páginas

sexta-feira, 25 de janeiro de 2008

Arte nos 454 anos de São Paulo

Nesta sexta-feira (25/01), São Paulo completa 454 anos com uma série de opções culturais durante todo o dia. De Jorge Benjor à Banda Sinfônica do Estado de São Paulo, estão programas várias atividades gratuitas nas mais diferentes regiões da cidade.

CONFIRA

Fabiana Cozza no Pátio do Colégio
Logo às 9h30, a badalada sambista Fabiana Cozza se apresenta gratuitamente no Pátio do Colégio, no centro de São Paulo e próximo a estação Sé do metrô. No repertório, devem estar canções de seu premiado CD O Samba é Meu Dom.

Jair Rodrigues e Virgínia Rosa juntos no Edifício Altino Arantes
Ao meio-dia, Jair Rodrigues e Virgínia Rosa, se apresentam em frente ao edifício Altino Arantes, um dos cartões-postais da cidade, relembrando clássicos da história da mesma, como Sampa, de Caetano Veloso, Te Amo São Paulo, de Tom Jobim, e Trem das Onze, de Adoniran Barbosa. Não devem faltar sucessos na voz de Jair Rodrigues, como Disparada e Majestade O Sabiá.

Edifício Altino Arantes – Grátis – Rua João Brícola, 24, no Centro (próximo à estação de metrô São Bento)

Muita poesia na Casa das Rosas
Para quem gosta de poesia, a Casa das Rosas montou uma programação especial, que vai das 14h às 21h, dedicada à poesia paulistana. Estão no cardápio recital do jovem Átila Almada, apresentação da Peseptom Banda Vocal, formada por sete vozes, uma récita e entrevista pública com o poeta Roberto Piva. Há ainda interpretação do poema A Meditação sobre o Tietê, de Mário de Andrade, pelo ator Pascoal da Conceição, que se vale de sua incrível semelhança física com o modernista.<> Casa das Rosas – Grátis – Avenida Paulista, 37; (11) 3288-9447 Jorge Benjor e Funk Como Le Gusta no Parque da Independência

O Parque da Independência deve ficar pequeno para a multidão que deverá comparecer ao local para conferir, a partir das 15h, shows gratuitos de feras como a banda sul-africana Kholwa Brohers e dos brasileiros do Glória e Funk Como Le Gusta. A atração principal é Jorge Benjor, que relembrará antigos sucessos como País Tropical, Banda do Zé Pretinho, Fio Maravilha, Mas Que Nada e Chove Chuva, entre outras.

Parque da Independência – Grátis – Avenida Nazaré, s/n., Ipiranga; (11) 3334-0001, ramal 1950

Nau de Ícaros em dose dupla no Teatro Sérgio Cardoso
Uma das melhores opções teatrais do dia é a apresentação da ópera buffa Cidade dos Sonhos, com texto de Fábio Malavoglia e direção de Leopoldo Pacheco e Marco Vettore, e do espetáculo De Um Lugar Para o Outro, com roteiro e direção de José Possi Neto, que retrata o universo das tradições populares brasileiras, pela Cia. Cênica Nau de Ícaros. A primeira peça será exibida às 16h e a segunda às 20h, no Teatro Sérgio Cardoso.

Teatro Sérgio Cardoso – Grátis – Rua Rui Barbosa, 153, Bela Vista; (11) 3288-0136

Banda Sinfônica no Theatro São Pedro
Às 18h30, a Banda Sinfônica do Estado de São Paulo, será regida pela maestrina Érika Hindrikson, num repertório que vai de Heitor Villa-Lobos (O Trenzinho do Caipira) ao jovem André Mehmari (A Cidade e a Pinacoteca), passando por Camargo Guarnieri (Dança Brasileira), Ary Barroso (Aquarela do Brasil) e Chico Buarque (A Banda).

Theatro São Pedro – Grátis – Rua Barra Funda, 171, na Barra Funda; (11) 3667-0499

Jazz Sinfônica e Miúcha no Memorial
Mais tarde, às 21h, será a vez da cantora Miúcha subir ao palco do Auditório Simon Bolívar, no Memorial da América Latina na companhia da Jazz Sinfônica, sob a regência do maestro João Maurício Galindo. Será rara oportunidade para ouvir obras-primas como Jobimniana, de Cyro Pereira, Outros Sonhos, de Chico Buarque, Você Vai Ver, de Tom Jobim, e Amei Tanto e Pra Que Chorar, de Baden Powell e Vinicius de Moraes, Maria Maria, de Milton Nascimento, e Carinhoso, de João de Barro e Pixinguinha, entre outras.

Memorial da América Latina – Grátis – Rua Auro Soares de Moura Andrade, 664; (11) 3823-4600

Nenhum comentário:

Postar um comentário