Páginas

sexta-feira, 4 de janeiro de 2008

Serra adia por mais 5 anos obra em gargalo do litoral

Do Jornal Folha de São Paulo hoje (04)

"O governo de São Paulo decidiu adiar por mais cinco anos a construção da terceira faixa da rodovia Padre Manoel da Nóbrega, um dos principais gargalos enfrentados por turistas no acesso ao litoral sul em feriados, finais de semana e férias.

A decisão foi oficializada pela gestão José Serra (PSDB) menos de um mês antes dos congestionamentos da volta do Ano Novo, que deixaram motoristas parados durante horas principalmente nessa estrada.

A implantação da terceira faixa na Padre Manoel da Nóbrega, do km 274 ao km 292, entre Praia Grande e Cubatão, é prometida desde 2002 pelo Estado, mas sua previsão de entrega teve seguidos adiamentos -para 2009, 2011 e, agora, ficará somente para 2016".

Meu comentário: Quem desceu para o litoral (Baxada Santista) neste final do ano sabe a importância desta duplicação. Além do mais, investir em infraestrutura na região litorânea é pontencializar a indústria do turismo, projetando maior desenvolvimento econômico para o nosso Estado. Erra o governador Serra ao adiar esta obra.

Nenhum comentário:

Postar um comentário