Páginas

terça-feira, 15 de janeiro de 2008

Será o ensaio?

Da Folha de S. Paulo desta terça-feira (15):

Concessionária vai gerir 3,5 km da marginal

"Um trecho de cerca de 3,5 km dos 25 km da marginal Tietê vai ser entregue pelo governo do Estado para administração da iniciativa privada.

O governador José Serra (PSDB) anunciou ontem o início do processo de licitação para a concessão de quatro das principais rodovias do Estado -Ayrton Senna/Carvalho Pinto, Dom Pedro 1º, Raposo Tavares e Marechal Rondon (esta dividida em dois trechos).

De acordo com Serra, a empresa que vencer a licitação para explorar o corredor Ayrton Senna/Carvalho Pinto terá, entre outras atribuições, que fazer a manutenção da marginal Tietê do Tatuapé (zona leste), próximo ao parque São Jorge (clube do Corinthians), até o início da Ayrton Senna". Assinante da Folha/UOL Leia mais.

Comentário: Este é um assunto que remete ao final de 2006 e ao primeiro semestre de 2007, quando o PSDB lutou de todas as formas para implantar o pedágio nas Marginais do Tietê e do Pinheiros. A pressão da sociedade foi tão forte - em particular do PT na Câmara Municipal - que o governador Serra mandou o prefeito Kassab retirar o projeto de lei que criava o tal pedágio. Agora ele vem, como se diz em linguagem popular, "comendo pelas beiradas". Espera-se que este não seja o "ensaio" para o pedágio que os tucanos tanto desejam ver implantado naquela via...

Um comentário:

  1. Para tucano não comer, nem pela beirada, nem aonde é convidado, é só queimar o bico.

    ResponderExcluir