Páginas

segunda-feira, 21 de janeiro de 2008

O preparo do mercado brasileiro

Da Folha de S. Paulo desta segunda-feira (21):

Estudo vê empresas preparadas contra crise

"As empresas brasileiras de capital aberto estão preparadas para enfrentar o impacto de possível crise econômica nos Estados Unidos. É o que mostra pesquisa realizada pela Fundap (Fundação do Desenvolvimento Administrativo do Estado de São Paulo), feita com base em balanços de empresas listadas em Bolsa.

Segundo o estudo, que abrangeu o período de 2002 a 2007, essas companhias atravessam o melhor momento de suas histórias. Numa primeira fase, a pesquisa anual avaliou o desempenho de 201 companhias que divulgam balanços trimestrais e que, juntas, faturaram o equivalente a meio PIB brasileiro. Foi comparado seu desempenho nos primeiros nove meses no ano passado contra o mesmo período de 2006.

Além dos já esperados aumentos de vendas e lucratividade, de 19% e 22,4%, respectivamente, no período, a Fundap constatou que as empresas têm hoje baixíssimo endividamento e aumentaram seus ativos permanentes, em média, em 29%. Entre os ativos permanentes, estão bens como imóveis e equipamentos, que indicam investimentos feitos em aumento de produção".

Nenhum comentário:

Postar um comentário