Páginas

quinta-feira, 24 de janeiro de 2008

Serra insiste em partidarizar problemas do HC

Em nota à imprensa, o Partido dos Trabalhadores rebate a tentativa do governador José Serra (PSDB) de associar o PT aos incêndios ocorridos nos últimos tempos no Hospital das Clínicas. Veja abaixo o teor da nota enviada hoje à imprensa pela Executiva Estadual do PT e pela Bancada petista na Assembléia Legislativa:

NOTA À IMPRENSA

Serra partidariza problemas do HC

O governador tucano José Serra tenta partidarizar um problema meramente administrativo envolvendo os incêndios recentes no Hospital das Clínicas. Em entrevista, ele inisinuou que os acidentes teriam sido sabotagem do sindicato dos trabalhadores do HC e que o Partido dos Trabalhadores tem influência sobre a direção daquela entidade – fatos negados pelos sindicalistas.

Como se tornou público, os problemas de falta de segurança no HC estão sendo denunciados não apenas pelas entidades representativas dos trabalhadores daquela instituição, e sim pelo próprio Ministério Público Estadual.

As acusações infundadas de Serra não passam de uma 'cortina de fumaça' para esconder um problema de gestão do HC, que aliás se estende a todo o sistema de saúde pública estadual.

É provável que a reação desproporcional do governador seja fruto da sua pouca tolerância com a vigilância da oposição na Assembléia Legislativa, própria de um regime democrático.

A sensatez manda que Serra não faça acusações sem provas e deixe de partidarizar questões que exigem soluções técnico-administrativas.

São Paulo, 24 de janeiro de 2008.

Executiva Estadual do PT de São Paulo

Bancada do PT na Assembléia Legislativa do Estado de São Paulo

Nenhum comentário:

Postar um comentário