Páginas

segunda-feira, 7 de janeiro de 2008

Celulares nos presídios e o jogo de cena de Serra

Reportagem de capa do jornal O Estado de S. Paulo desta segunda-feira (7) traz números reveladores do estado de descontrole do sistema prisional paulista: todos os meses são apreendidos cerca de 900 celulares nas cadeias de São Paulo. O curioso é que a informação foi 'revelada' ao jornal pelo próprio secretário da Administração Penitenciária, Antônio Ferreira Pinto. É visível que "tem algo" nessa história, pois o governador tucano José Serra não assumiria uma incompetência desse porte. Seria como passar o atestado de incompetência de todo o período de quase 13 anos de tucanato no Estado em matéria de política de "insegurança pública".

E o que faz ou deseja o governador com isso? Faz um jogo de cena, pois o próprio secretário que fez a "revelação" vai a outros órgãos de imprensa se queixar do Congresso e do governo federal por causa do problema. Ele mesmo admite que o sistema de bloqueadores de celulares - contratado pelo PSDB - "não funciona".

Ou seja, busca-se "passar a culpa" adiante. O problema estaria com os bloqueadores (que eles continuam pagando pelo serviço normalmente, embora admitam que não serve), com os deputados e senadores ou com o governo Lula - essa é a idéia do jogo que Serra faz com esse escandaloso problema.

Esse tipo de jogada é característica dos tucanos toda vez que eles não querem assumir um problema que eles mesmos criaram. Jogam o assunto para os outros, propagandeiam a distribuição da culpa e tentam posar de bons moços. Azar deles é que o povo já percebeu essa desfaçatez.

Nenhum comentário:

Postar um comentário