Páginas

quinta-feira, 29 de outubro de 2009

Projeto 'Nova Luz' emperrado, diz jornal

Do Jornal da Tarde, hoje (29):

Em matéria abaixo, do JT, empresários do ramo imobiliário dizem que não querem criar "um novo Cingapura". Leia um trecho:

Mercado imobiliário abandona Nova Luz

"Vitrine da gestão Gilberto Kassab (DEM), o projeto para revitalizar a região da Nova Luz, conhecida como cracolândia, no centro de São Paulo, foi abandonado pelo mercado imobiliário. As empresas acreditam que o modelo de concessão urbanística cria “guetos” de baixa renda na área onde a mistura entre classe média, moradores de conjuntos habitacionais e comércio deveria ser a fórmula da revitalização.

Para as incorporadoras, o empecilho são as Zonas Especiais de Interesse Social (Zeis), que forma um quarto da área. A ocupação deve obedecer à proporção de 40% para famílias com renda de até 5 salários mínimos; e de 40% para famílias com renda de até 16 salários. Restam 20% de uso livre.

Empresários ligados ao sindicato da habitação (Secovi) consideram que esse número de habitações para famílias de baixa renda deveria ser pulverizado - e não concentrado em um único espaço, o que poderia minar o interesse da classe média em morar no centro. “O modelo que está proposto não interessa ao mercado”, afirma Cláudio Bernardes, vice-presidente do Secovi. “Queremos construir, mas de forma pulverizada. Não podemos criar um novo Cingapura dentro de um espaço que pretende ser modelo de requalificação no País.” Leia mais.

2 comentários:

  1. Não dá pra esperar nada de uma administração que não tem projeto pra cidade, é uma "avacalhação" geral.
    “A rapadura é doce, mais não é mole não”.
    Prometer prá ganhar a eleição é fácil, agora ta aí, sem hospital, sem escola, sem corredor de ônibus, sem governo... Bem isso se o Kassab prometeu, ele cumpriu.
    Um abraço
    Eduardo Facchini

    ResponderExcluir
  2. É as mazelas causadas pelo poder Público refletem bem seus interesses mais desumanos e pessoais,é fato que nenhum político o mais bem a verdade a maioria dos seres humanos são egoístas e individualistas,pensam cada um apenas em solucionar seus problemas pessoais e que os do seu próximo fique nas mãos de deus ou do próprio maligno que vem dominando o mundo desde seus inicio.QUEM ACREDITA QUE HÁ UM POLÍTICO QUE REALMENTE ENTROU LÁ PARA AJUDAR EXCLUSIVAMENTE OS MAIS NECESSITADOS,PURA ILUSÃO.

    0 Comentário
    priscila 29 de Outubro de 2009
    Your comment is awaiting moderation.

    Olá a todos,meu nome é Priscila do Nascimento,tenho 39 anos mãe de 3 filhos,resido atualmente em Jundiaí -SP,mas cresci em Itupeva ,e desde meus 7 anos que acompanho a vida pública de alguns Políticos,e em especial a do ex Governador Orestes Quércia.Bem minha mãe se filiou ao PMDB em Itupeva e se elegeu vereadora,depois foi trabalhar com a doutora Alda Marco Antonio na secretária do Menor na gestão do ex Governador.Passei a acompanhar mais ainda seu trabalho e assim também admira la.Minha admiração era tanta por ambos que toda vez que ouvia els fazerem seus discursos eu me emocionava,era como ídolos de lisura e caráter,cheguei até a mandar algumas carta ao ex governador pela doutora Alda,pois minha mãe tinha muito contato frequente com ela ,já que ambas eram sócias de um empreendimento aqui em Itupeva.
    MAS EM 2003 durante quando meu filho de 6 anos foi assediado por uma professora e eu tentei provar que estava certa e de era tudo mentira os documentos e acusações que proferiram nos autos dos processos pelos conselheiros tutelares e pela própria vara da Infância da comarca de Jundiaí ,essa mesma Vara que está chamando de LATA DE LIXO DO ESTADO O CADEIÃO DE JUNDIAÍ E ASSIM MANCHANDO A IMAGEM DO GOVERNADOR HOJE PRÓXIMO AS ELEIÇÕES,eu não consegui devido o corporativismo entre os magistrados e demais autoridades.
    E pior quando em 2004 eu tentei pedir ajuda para minha mãe para pedir ajuda para a doutora Alda que havia sido secretária do menor e conhecer bem essa area,foi daí que percebi que os interesses políticos não são de fundo verdadeiro,ou seja ninguém entra para vida pública para ajudar de fato os mais necessitados mas sim para auto se beneficiarem,principalmente partindo do pré suposto se a denuncia envolverem autoridades Públicas que possam lhe servir no futuro.
    Tanto é que minha mãe me virou as costas por estar em campanha eleitoral e para não sujar a imagem de seu candidato do PMDB ,esse que a doutora apoiava mas que minha mãe sempre fez oposição ferrenha e assim permitiu que seu neto de 6 anos fosse prejudicado e sua filha fosse PRESA em uma audiência forjada e arranjada ,minha sorte que eu gravei a mesma se não estaria presa injustamente.
    MAS PARA MINHA MÃE VALEU A PENA ELA CONSEGUIU UM EMPREGO PARA MINHA MÃE PELA 2ª VEZ NA PREFEITURA A PEDIDO DA ALDA AO PREFEITO,ESSE QUE MINHA MÃE ERA OPOSIÇÃO,DA MESMA FORMA QUE MINHA MÃE E IRMÃ ERAM FUNCIONÁRIAS FANTASMAS NA ÉPOCA DO BANESER .APARECIAM POR LÁ DE FEZ ENQUANTO ,MINHA IRMÃ PRECISAVA GANHAR BEM PARA PAGAR A FACULDADE E MELHOR NÃO PRECISAR IR TODOS OS DIAS.

    E EU QUE RALEI NO CONCURSO DAQUI DE JUNDIAI FUI PERSEGUIDA E PREJUDICADA MAIS UMA VEZ POR QUESTÕES POLÍTICAS E PROFISSIONAIS,RALEI E PASSEI,MAS MAIS UMA VEZ MINHA MÃE E A DOUTORA ALDA ME DERAM AS COSTAS.

    HOJE SEI BEM COMO FUNCIONA A POILITICA PODRE E SUJA DE NOSSO PAÍS,SE MINHA MÃE FOI CAPAZ DE PERMITIR TODAS ESSAS INJUSTIÇAS COMIGO,EM TROCA DE MIGALHAS A BASE DE SUJEIRA ,QUE ESTRANHO IRIA ME AJUDAR EM ALGO LICITO?:!

    SINTO MUITO POR TER ME DESILUDIDO E POR SER SINCERA,MAS TIA ALDA E TITIO QUEQUE ,ERA ASSIM QUE EU OS CHAMAVA,MAS HOJE ME DOI PRINCIPALMENTE A DOUTORA ALDA.ABRAÇOS E QUE DEUS SAIBA O QUE PERMITE AOS HOMENS EM SEU LIVRE ARBÍTRIO.

    ResponderExcluir