Páginas

terça-feira, 6 de outubro de 2009

A "ética constrangida" de Serra no caso Yeda

SERRA E YEDA: APERTO DE MÃOS QUE DIZ TUDO

SERRA DEFENDE GOVERNO ATOLADO EM DENÚNCIAS DE CORRUPÇÃO

Um dia após o Ibope divulgar pesquisa que aponta o desejo dos gaúchos de ver a governadora Yeda Crusius (PSDB) "pelas costas" (62% defendem seu afastamento), não custa recordar que os tucanos se esforçam para defender o problemático governo do Rio Grande do Sul.

Mesmo atolado em denúncias de corrupção e sob investigação de uma CPI que apura desvio de recursos públicos, caixa 2 na campanha tucana e outros crimes, o governo de Yeda tem entre seus "defensores" o governador paulista, José Serra.

Para relembrar, o portal Carta Maior publicou a seguinte notícia, em setembro passado:

Serra e PSDB defendem "princípios éticos" de Yeda Crusius

"O governador de São Paulo, José Serra, assinou um manifesto do PSDB em defesa da governadora do Rio Grande do Sul, Yeda Crusius, acusada pelo Ministério Público Federal do RS de integrar uma quadrilha que estaria instalada do aparelho de Estado. O manifesto destaca a "competência e o respeito a princípios éticos" de Yeda e dá total solidariedade à governadora que enfrenta um processo de impeachment na Assembléia Legislativa do RS. O texto afirma:

"A direção nacional do PSDB, os governadores eleitos pelo PSDB e os líderes partidários vêm reiterar o enorme respeito que têm pela governadora Yeda Crusius e por toda a sua longa trajetória política, construída com competência e respeito a princípios éticos".

COMENTÁRIO - Tudo muito bonito no papel, mas o constraste com a realidade vivida no Rio Grande do Sul é gritante. As crescentes denúncias de corrupção inviabilizaram o governo do PSDB gaúcho desde seus primeiros dias. Nem mesmo a sisuda imprensa daquele estado aposta na manutenção do governo Yeda Crusius. Só o Serra e outros tucanos!

Um comentário:

  1. SOBRE A ÉTICA DO GOVERNO DO RS APONTADO PELO DE SP VALE RESSALTAR QUE A ÉTICA NA POLÍTICA É ROUBAR SEM DEIXAR VESTÍGIOS. É DESVIAR RECUSROS PÚBLICOS ATRAVÉS OBRAS SUPERFATURADAS. A YEDA DEIXOU A COISA ESTOURAR, NÃO QUIZ DIVIDIR O BOLO, FOI DENUNCIADA. OU SERÁ QUE É SÓ ELA ROUBA?

    ResponderExcluir