Páginas

quarta-feira, 28 de outubro de 2009

Evento cultural com João Bá no Bexiga


O evento cultural "A Poesia Convida - João Bá" acontecerá nesta sexta-feira (30), no Pacha Ynti Bar, no bairro da Bela Vista (Bexiga), região central de São Paulo.

Vários artistas homenagearão João Bá - que é um dos grandes nomes da música brasileira. Confira abaixo um texto extraído do blog Criatura de Sebo que fala sobre o artista:

JOÃO BÁ

"Nascido na cidade de Crisópolis, sertão baiano, Bá carrega em suas veias o talento artístico de muitos de seus conterrâneos. Poeta, ator, compositor e cantador, dos bons, desde os 12 anos. Tem mais de 200 músicas, sendo que muitas delas foram gravadas por artistas de primeira grandeza no cenário musical do País por exemplo Diana Pequeno, Dércio Marques, Marlui Miranda, Almir Sater e o lendário Hermeto Paschoal. Desde 1966 ele se apresenta em shows e festivais em universidades de todo o Brasil. Pode-se destacar o Festival da TV Tupi com a música "Facho de Fogo" , uma parceria com Vidal França e defendida por Diana Pequeno. Paralelamente a sua carreira musical Bá trabalha como ator treatral e cinema, tendo atuado no épico filme Lampião, como ator e compositor da trilha sonora. Para TV, em 1984 escreveu o especial "Cercanias de Canudos" exibido pela TV Cultura de São Paulo, e foi considerado o melhor seriado do ano. Já em 1985 apresentou "Casa de Cantadores", na mesma TV Cultura, e arrebatou sucesso de crítica e audiência. No ano seguinte, Bá, gravou para um canal de televisão francesa o especial "Casa de farinha"".

SERVIÇO

EVENTO - A POESIA CONVIDA - JOÃO BÁ
LOCAL - Pacha Ynti Bar - Rua Treze de Maio, 192 - Bexiga
DATA - 30 de outubro de 2009
HORÁRIO - das 17h às 21h 30

Nenhum comentário:

Postar um comentário