Páginas

quarta-feira, 14 de outubro de 2009

357% de aumento no seu IPTU


Do jornal Folha de São Paulo hoje (14)

A gestão Gilberto Kassab (DEM) já iniciou estudos para aumentar o IPTU na cidade de São Paulo de acordo com a valorização imobiliária de cada região nos últimos oito anos.

"Dados obtidos pela Folha apontam para um aumento de até 357% -caso da rua Barão de Ladário, no Brás, beneficiada pela revitalização do largo da Concórdia e pelo fortalecimento do comércio no centro.

O estudo, comandado pela comissão de valores imobiliários da Secretaria Municipal de Finanças, já foi realizado para áreas como Higienópolis, Pacaembu, Barra Funda, Limão, Vila Maria e Santana.

A Folha apurou que o próprio Kassab defende a revisão do imposto. Diz que ela é justa considerando a valorização imobiliária de vários bairros, principalmente aqueles onde foram construídos shoppings ou estações de metrô". Leia mais.

Comentário: "Faça o que eu mando e não faça o que eu faço"! Este é o lema do PSDB/DEM. No plano teórico eles defendem a redução de tributos, quando estão governando elevam a carga tributária de forma impiedosa.

Um comentário:

  1. Sr. vereador, chega dessa politicagem suja de ficar evidenciando os erros alheios. É hora de uma nova política.
    Obrigado por ouvir o desabafo

    ResponderExcluir