Páginas

terça-feira, 27 de outubro de 2009

Crise na Saúde só se agrava

Do jornal Agora:

Faltam 103 médicos em hospital de Itaquera

"Faltam 103 médicos no quadro de funcionários do hospital municipal de Itaquera (zona leste de SP), segundo relatório interno da própria prefeitura. O deficit atinge 16 especialidades --com destaque para as áreas de ortopedia e traumatologia, pediatria, psiquiatria e clínica médica --e representa 42% do total de profissionais indicados para o local. A unidade também precisa contratar 41 auxiliares de enfermagem e 25 técnicos administrativos, além de quatro enfermeiros". Leia mais.

ESPERA DE 6 MESES PARA TESTE

Para comprovar que o sistema de saúde municipal é eficiente somente na propaganda, o Diário de S. Paulo de hoje traz uma matéria de página inteira sobre o tempo de espera para exames nas Unidades Básicas de Saúde (UBSs), da Prefeitura:

Espera em UBS para fazer teste ergométrico chega a seis meses

"Os pacientes da Unidade Básica de Saúde (UBS) Dr. Arlindo Gennari, na Vila Manchester, na Zona Leste da capital, que precisam fazer teste ergométrico (que registra o comportamento do coração durante exercício físico), terão que suar a camisa antes mesmo do início do exame. A fila de espera para o agendamento do teste na unidade pode demorar seis meses. E os pacientes também não recebem nenhuma previsão de quando o atendimento será marcado.


LEIA A MATÉRIA COMPLETA AQUI.

Nenhum comentário:

Postar um comentário