Páginas

segunda-feira, 5 de outubro de 2009

A crise agora é dos buracos

Usando os mesmos argumentos que não funcionaram quando anunciou os cortes na limpeza urbana e na merenda, o governo Serra/Kassab agora tenta ver se "cola" a desculpa de que a redução drástica dos recapeamentos é "culpa da crise". Veja o que diz o jornal Agora SP em sua edição desta segunda-feira:

Kassab admite atraso no recapeamento

Flávia Martins y Miguel, do do Agora

"O prefeito de São Paulo, Gilberto Kassab (DEM) admitiu a redução nas ações de recapeamento este ano em função da diminuição de receita do município. Reportagem publicada anteontem pelo Agora flagrou o descumprimento do cronograma de recapeamento em 60% de 60 vias visitadas nas últimas três semanas. Do total, apenas 24 receberam nova pavimentação enquanto 36 permaneciam esburacadas e com remendos.

Kassab considerou a constatação correta, ao comentar o assunto ontem, durante a votação na eleição para o Conselho Municipal da Habitação. Ele informou ainda que o ritmo dos trabalhos de recapeamento, diminuído desde o ano passado, seria retomado o "mais rápido possível", sem, porém, dar um prazo". Leia mais.

COMENTÁRIO OPORTUNO - Trata-se, na verdade, do "cancelamento" da agenda eleitoreira de 2008, quando eram recapeados 222 km por ano e esse índice caiu para míseros 2 km por mês em 2009, curiosamente o ano que não temos eleições. Coincidência? Todo paulistano sabe que não!

PS - A propósito, indico leitura de matéria do Jornal da Tarde do dia 28 passado que trouxe manchete de capa a expressão "Haja buraco!". Leia aqui.

Nenhum comentário:

Postar um comentário