Páginas

quarta-feira, 7 de outubro de 2009

Folha questiona Kassab em tom 'generoso'


De tão escandalosa, a manobra do governo Serra/Kassab de adotar a multiplicação dos gastos com publicidade para o ano eleitoral de 2010 chamou a atenção do jornal Folha de S. Paulo a ponto deste questionar a gestão DEM/PSDB em editorial - em tom notadamente "generoso", até certo ponto equilibrado.

O título do editorial, Prioridade à propaganda, é lastreado por elementos inquestionáveis, entre os quais dados da evolução dos gastos com publicidade oficial, em contraponto aos cortes em áreas essenciais.

Atitudes como essa provam que o jornal busca a retomada da credibilidade toda vez que faz críticas e observações pertinentes sobre um governo ao qual, nos últimos anos, deu generosa 'proteção editorial' ao simplesmente ignorar muitas das denúncias apontadas pela oposição na Câmara Municipal desde 2005.

Recomendo sua leitura apostando que avalições dessa natureza feitas pela imprensa devem ser embasadas em fatos - e esse flagrante desvio de finalidade dos recursos públicos não poderia passar em branco.

Um comentário:

  1. Texto sem muita convicção também, meio que escondendo os reais motivos. Todo eleitor atento sabe que Serra e a Folha se amam, que a Folha não fala mal de Serra e Kassab. Só que Kassab pisou na bola, queimou o Andréa, quis correr por fora contra o candidato a governador Alckmin - apoiado por Serra, está fazendo um monte de besteiras na prefeitura e a associação de nomes pode prejudicar o candidato a presidência.
    Ficou evidente que Serra deu "carta branca" para a Folha detonar Kassab.

    ResponderExcluir