Páginas

segunda-feira, 19 de outubro de 2009

Planejamento de araque


Além de todos os problemas ambientais e de não trazer solução alguma aos graves problemas de trânsito na região, as obras na Marginal do Tietê tocadas pelo governo do "planejador" tucano José Serra pioram ainda mais a vida dos motoristas e o trânsito da cidade como um todo a partir de hoje. São as interdições de pontes - com os previsíveis reflexos: mais e mais congestionamentos.

Do jornal O Estado de S. Paulo:

Começam hoje interdições em 3 pontes

Pistas e faixas serão fechadas a partir das 23 h, para obras; 4,2 milhões de pessoas serão afetadas diretamente

"Pelo menos 4,2 milhões de pessoas serão prejudicadas diretamente pela interdição de cinco pontes na Marginal do Tietê, para que o governo estadual entregue a nova pista até o fim de março do ano que vem. Três milhões de passageiros de linhas de ônibus municipais que partem ou seguem para a zona norte da cidade e passam por essas pontes vão gastar 50% a mais do tempo que levam hoje para concluir a viagem. Motoristas e passageiros dos 1,2 milhão de veículos que usam a Marginal diariamente terão de encarar queda de até 15% na velocidade média". Leia mais.

COMENTÁRIO - Não bastasse a "indústria da lama" - que já enterrou cerca de R$ 3 BILHÕES no Tietê e não impediu novos alagamentos nas marginais-, o PSDB teima em gastar nada menos que R$ 1,3 BILHÃO nesse projeto que simplesmente vai dar em nada. Vai acontecer o óbvio: dinheiro do contribuinte jogado fora, piora do trânsito, menos permeabilidade do solo e mais uma enganação eleitoral visando 2010.

Um comentário:

  1. Nem me fale!!! Uma delas é a da Freguesia do Ó. Eu faço parte das milhões de pessoas que serão prejudicadas. Ninguém merece!E sem falar nos valores que serão gastos com saúde para tratar as doenças decorrentes do estresse no trânsito. Tudo isso, para nada.

    ResponderExcluir