Páginas

domingo, 30 de agosto de 2009

Só promessas

Do Jornal Folha de São Paulo hoje (30)
Conrado Corsalette

”O prefeito de São Paulo, Gilberto Kassab (DEM), entregou até agora apenas 6 das 30 clínicas de especialidades prometidas para o início deste ano.

Nessas clínicas, batizadas pela atual gestão de AMAs Especialidades, a população tem a chance de se consultar com urologistas, neurologistas, cardiologistas, ortopedistas etc.

O deficit desse tipo de atendimento é apontado por especialistas da área como uma das principais deficiências da rede de saúde pública de São Paulo.
Na disputa de 2008, em que Kassab garantiu sua reeleição, havia 5 AMAs especialidades em funcionamento na cidade.

Elas foram abertas nas vésperas da campanha. Antes, nem Kassab nem seu antecessor, o hoje governador José Serra (PSDB), haviam gasto nada para pôr as clínicas em funcionamento, apesar de, entre 2005 e 2008, o Orçamento municipal ter reservado cerca de R$ 130 milhões para a implantação.

O candidato a reeleição, então, prometeu inaugurar 10 AMAs Especialidades até o fim de 2008 e outras 15 "no início de 2009". Entregou só uma.

Mesmo descumprindo a promessa, Kassab pôs em rádios, TVs e jornais uma campanha publicitária para exaltar a criação das AMAs Especialidades. Gastou R$ 3,3 milhões, verba suficiente para reformar cinco postos de saúde, equipá-los, mobiliá-los e convertê-los em clínicas de especialidades.

Comentário: O povo brasileiro não suporta mais candidatos que tem um programa para ganhar as eleições e outro diferente e rebaixado para governar. Na época das eleições, com base em pesquisas, falam tudo que o povo quer ouvir, na hora de governar, alguns por força da realidade e outros por má fé, esquecem tudo o que disseram.

Um comentário:

  1. Falando em promessas nobre vereador, olha o que o Sr. Candidato a Prefeito dizia da GUarda civil no lançamento da campanha federal do DEM e olha a situação que estamos hj, no setimo dia de greve e sem sequer ser recebido para negociar.

    http://www.youtube.com/watch?v=CQs0Zu5XcTI

    Gostaria de um apoio da bancada do PT nesta hora de dificuldade da nossa categoria, uma vez que desde meu primeiro voto, nunca digito outro numero que naum seja o 13 nas urnas e estamos precisando de toda ajuda.
    Obrigado
    GCM Ricardo
    ricardo.goliveira@uol.com.br

    ResponderExcluir