Páginas

segunda-feira, 24 de agosto de 2009

As subprefeituras e o abandono da cidade


É ilustrativa a matéria de capa do Jornal da Tarde desta segunda-feira (24) que mostra o abandono da cidade a partir dos órgãos criados para 'zelar' pela sua conservação e melhoria - as subprefeituras.

Os sucessivos cortes de verbas e a perda de funções com a concentração de poder nas mãos da Secretaria de Subprefeituras, fizeram das 31 subprefeituras paulistanas instâncias cada vez mais distantes do seu papel original.

Leia um trecho da matéria do JT e tire suas conclusões:

Problemas que os subprefeitos não enxergam

O JT andou 777 quilômetros nas imediações das 31 subs e flagrou falta de calçamento, calçadas quebradas, lixo, ausência de lixeiras, camelôs, fios caídos e mato alto

Daniel Gonzales, Fábio Mazzitelli, Luísa Alcalde e Marici Capitelli

"Como as subprefeituras limpam e conservam o próprio quintal? A pergunta levou a uma jornada de duas semanas e 777 quilômetros da reportagem nas imediações das 31 subprefeituras paulistanas. Foi vistoriado um raio de até um quilômetro a partir de cada administração regional, tendo como norte uma lista com 32 das atribuições conferidas a subprefeitos, como conservação de guias, limpeza de bueiros, varrição, cata-bagulho, poda de árvores, contenção de margem de córregos e tapa-buracos. Flagrantes foram feitos na porta das sedes ou a poucos metros delas. Foi conferido também o cumprimento da Lei Cidade Limpa. Foram encontrados 139 problemas, como calçadas esburacadas, comércio irregular de ambulantes, lixo nas ruas e anúncios publicitários fora de padrão". Leia mais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário